Serviços

Assessoria de Comunicação

Atendimento para seguro-desemprego deve ser agendado no Sine

Medida busca melhorar a prestação de serviços e acabar com as filas

Publicado em: 31/03/2017 por William Castro

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Atendimento para seguro-desemprego deve ser agendado no Sine

Atendimento para seguro-desemprego deve ser agendado no Sine (Foto: Dávila Henrique)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão da Prefeitura de Imperatriz, mudou a forma de atendimento para quem deseja iniciar o processo do seguro-desemprego, desde a última segunda-feira (27). Devido a grande demanda, os interessados devem agendar o horário, para agilizar os pedidos e reduzir as filas de espera.

De acordo com a diretora do Sine, Camila Gomes da Silva, a mudança teve como objetivo melhorar o atendimento e proporcionar mais segurança para quem busca a unidade. “Em razão do crescente número de solicitações do seguro-desemprego, resolvemos optar pela forma de agendamento. As pessoas chegavam aqui às 4h da manhã e ainda corriam o risco de serem assaltadas. Portanto, decidimos que essa é a melhor forma de atender a comunidade”, ressalta.

Ao solicitar o benefício pela primeira vez, é necessário que a pessoa tenha trabalhado com carteira assinada por 12 meses consecutivos. Caso seja a segunda vez, são nove meses de carteira no último emprego. E, no terceiro pedido, seis meses.

Para solicitar o seguro é indispensável a apresentação do CPF, Guia de Requerimento do Seguro-Desemprego, Comunicado de Dispensa, Carteira de Trabalho, documento de identificação com foto, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho e Comprovante de FGTS.

Os interessados devem comparecer à unidade do Sine, na Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio D”Abadia, das 8h às 16 h, de segunda a sexta-feira.

Serviços