Blog

Nossa Cidade

Estádio Frei Epifânio D'Abadia

Publicado em: 30/03/2017 por William Castro

Imperatriz é uma cidade voltada ao esporte. Ainda em 30 de janeiro de 1966, foi inaugurado o Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia.

Localizado na Rua Coriolano Milhomen, o estádio passou por ações de reforma e ampliação em 2008 e recebeu mais uma arquibancada, novas instalações para emissoras de televisão e rádio, vestiários, sala de aquecimento para atletas, arquibancada coberta, vestiários para àrbitros, placar eletrônico, banheiros novos, lanchonete, acesso para pessoas com deficiência, ônibus e administração. Em 2010, o estádio passou por novas ações de melhoria da estrutura física e agora segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Administrado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude; o estádio é mais que um espaço esportivo, também é palco de eventos religiosos e culturais e tem espaço para doze mil espectadores sentados em cadeiras numeradas. 

O nome do estádio é uma homenagem a um importante ícone da história da cidade: Frei Epifânio. Mais que um apreciador do esporte, era praticante com sua tradicional chuteira vermelha e de batina. Religioso, empreendedor e líder comunitário, Frei Epifânio também foi idealizador da construção das igrejas: Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e do Centro de Treinamento Anajás (CTA). 

Neste ano, a Prefeitura de Imperatriz realizou revitalização do estádio, melhorias na arquibancada, na iluminação e, inaugura a Sala de Imprensa Esportiva Connor Farias, em memória do jornalista e empresário expoente da comunicação em todo o estado do Maranhao. 

Nossa Cidade