Esporte e Lazer

Esporte e Cidadania

Projeto inclui crianças e jovens de baixa renda

Publicado em: 27/06/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto inclui crianças e jovens de baixa renda

Dezenas de crianças e jovens são beneficiados com o projeto (Foto: Linair Sousa Soares)

Na próxima quinta-feira (29 de junho); crianças e jovens do Projeto "Torcida Cidadã" assistem ao jogo entre Cordino e Sampaio Correa, final do Campeonato Maranhense, no Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia às 20h. Além de acompanhar o jogo de futebol, todos os integrantes da ação recebem no intervaldo da partida, lanche.  

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL) e Juventude, o projeto realiza o encerramento de suas atividades no primeiro semestre deste ano, conforme explica Greycivane Lindoso: "O Torcida Cidadã é realizado durante as partidas do Campeonato Maranhense no Estádio Frei Epifânio e encerra suas atividades deste semestre, com a final que acontece nesta quinta. As ações envolvem inclusão social, educação, esporte e cidadania. As ações do projeto priorizam cerca de 50 crianças e jovens de baixa renda, com o objetivo de elevar a autoestima e ampliar sua referência esportiva". 

Para realização das ações do projeto; a SEDEL conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que oferece  o transporte e o Pescoço Lanches que oferece a alimentação.

Além desta atividade, a SEDEL mapeou todos os ginásios esportivos municipais que estavam abandonados em diversos bairros de Imperatriz e realizou ações de melhora na estrutura e na segurança com lotação de vigilantes e organização para que a comunidade utilize o espaço da melhor forma. Também foi realizada recentemente pela SEDEL, a 36º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI'S), além de outros projetos e ações voltadas para comunidades carentes em Impertariz. 

Esporte e Lazer