A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Agricultura entregará 600 filhotes de aves na Vila Vitória

Ação encurta distância entre poder público e população

Publicado em: 19/10/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Agricultura entregará 600 filhotes de aves na Vila Vitória

Ação "A Gente Faz Cidadania" realizada na Vila Fiquene (Foto: Dávila Henrique)

Pelo sucesso da última edição, na 5ª etapa do “A Gente Faz Cidadania”, que acontece neste sábado, 21, na Vila Vitória, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, em parceria com o Centro de Zoonoses, vai distribuir sementes de hortaliças, filhotes de aves, além de oferecer consultas e vacinação para cães e gatos. Público participará de um sorteio de um cachorro poodle.

Durante a manhã, serão entregues 600 pintos à comunidade. No estande da Secretaria, moradores receberão orientações técnicas para construção e manutenção de canteiros residenciais e esclarecimentos sobre a agricultura familiar.

Envelopes com sementes de tomate, couve-flor, quiabo, abóbora, maxixe e alface, também serão distribuídos. Iniciativa aproxima poder público da população, na oferta de serviços, atendimentos e cidadania para o bairro. O programa é promovido pela Prefeitura de Imperatriz, em parceira com empresas privadas e secretarias municipais.

“Nosso objetivo é incentivar a comunidade da zona urbana a produzir sua própria hortaliça. Com técnicas de cultivo, em pequenos espaços, moradores da zona urbana também podem desfrutar de alimentos cultivados no quintal de casa, por exemplo”, observa Paulo Marcelo Torres, secretário municipal de agricultura.

A Gente Faz Cidadania