A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Lagoa Verde recebe mutirão de serviços da Prefeitura

Moradores dos povoados Centro Novo, Vila Chico do Rádio e São João também participaram

Publicado em: 21/09/2019 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Lagoa Verde recebe mutirão de serviços da Prefeitura

Brindes, cestas básicas, mudas de árvores, lâmpadas de LED e medicamentos foram distribuídos. (Foto: Edmara Silva)

Na 20ª edição do A gente faz Cidadania, o povoado Lagoa Verde recebeu torneios esportivos, internet liberada, sorteio de brindes, atendimento social, médico, veterinário, distribuição de mudas e lâmpadas de LED, apresentações musicais com o Trio Cidade e a fanfarra Isaac Gomes da Escola Municipal Moreira Neto. Serviços de todas as secretarias municipais foram ofertados em mais um mutirão da Prefeitura, neste sábado, 21.

Ao listar algumas obras realizadas por este governo nos povoados Lagoa Verde e Centro Novo como a praça, creche, poço artesiano, reforma e, recentemente, início da ampliação da Unidade Básica de Saúde, UBS, o vereador Antônio Pimentel (PDT), comentou a satisfação. "Esta administração tem se destacado e desenvolvido um grande trabalho pelo município. Eu acredito muito no prefeito Assis Ramos e tudo que ele ainda vai fazer por nossa comunidade".

A professora Sandra Lúcia, gestora da Escola Moreira Neto, também agradeceu à gestão municipal. "Fomos agraciados com uma capacitação voltada para as mulheres da Lagoa Verde preparando-as com curso profissionalizante de geladinho e picolé gourmet. É assim que se trabalha saindo do gabinete e indo até a comunidade para solucionar as demanda da população".

Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social explicou o objetivo do curso. "Esta é a segunda oficina que realizamos como programação do Mutirão de Cidadania e é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social que além de entregar os certificados, as participantes recebem kit com ingredientes para iniciar os trabalhos e aumentar a renda familiar através do empreendedorismo".

"Além das obras que são ações físicas, a presença da administração pública também se dá através das ações sociais como esta. A primeira obra que realizamos foi no Centro Novo quando praticamente fizemos uma nova creche. Agora a Vila São João irá receber o poço artesiano e a Lagoa Verde logo receberá a cobertura da quadra poliesportiva. Tenho plena convicção que estamos fazendo tudo que está em nosso alcance", declarou o prefeito Assis Ramos.

Na programação do A gente faz Cidadania, comunidade assistiu a um vídeo documentário produzido em homenagem à história do povoado, que às margens da Belém-Brasília, é também cartão postal de Imperatriz para quem vem de outros estados.

Finalizando o evento, Assis Ramos e Janaína Ramos sortearam brindes como ferro, sanduicheira, liquidificador, ventilador e batedeira premiando Maria de Lurdes, Talia da Silva, Ingrid Marina, Maria Rita, Cátia da Conceição, Rafael Cezar, Sandra Maria, moradores da Lagoa Verde, Vila Chico do Rádio e Centro Novo. Também foram entregues premiações das equipes ganhadoras da gincana bíblica realizada no povoado na sexta-feira, 20.

A Gente Faz Cidadania