Assistência Social

FOLIA

Sedes realiza carnaval da Casa do Idoso Feliz

Idosos aproveitaram a festa do rei Momo, ao som da Banda Bicho Papão, na tradicional Jardineira

Publicado em: 21/02/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes realiza carnaval da Casa do Idoso Feliz

Carnaidoso Folia foi pura animação e alegria. (Foto: Patrícia Araújo)

Curtir a terceira idade com todo vigor não é tarefa difícil para os usuários da Casa do Idoso Feliz. Com fantasia, ou sem, eles mostraram todo o brilho e alegria dessa época do ano no Carnaidoso Folia, na manhã desta sexta-feira, 21, em frente à Prefeitura, no centro da cidade.

Um encontro de gerações foi o diferencial da festa neste ano. Com as crianças das escolas municipais Renato Cortez Moreira e Juracy Conceição, os idosos aproveitaram a festa do rei Momo, ao som da Banda Bicho Papão, na tradicional Jardineira. O concurso para rainha do carnaval da Casa do Idoso também foi uma das atrações.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, coordena a Casa e organiza todos os anos, o baile de carnaval. Janaína Ramos, secretária da Sedes, conta que “esta é uma festa saudável e familiar, onde eles se divertem muito e se sentem mais felizes e vivos. Temos as crianças das escolas municipais também, que vieram abrilhantar ainda mais a festa. E a gestão Assis Ramos é assim: proporciona não só o cuidado, que já é de praxe na Casa, mas a diversão e entretenimento, que é tão importante até para a saúde mental deles".

Maria do Carmo, de 84 anos, conhecida como Carmitinha, frequenta a Casa do Idoso e já participou de diversos bailes. “Aqui eu me sinto feliz, pra cima! É uma alegria pra mim, levantar de manhã e vir pra cá, ainda mais no carnaval. E eu escolhi essa fantasia com flores amarelas porque tem tudo a ver comigo. Ah, hoje também passei a faixa de rainha do carnaval 2020, que fui ano passado”, disse entre risos.

Maria José de Sousa, 91, foi eleita a rainha do carnaval 2020. Feliz, ela comemorou: “olha só, eu tenho 91 anos e ganhei para rainha do carnaval”.

Assistência Social