Assistência Social

OPORTUNIDADE

Jovens do Cras Santa Rita participam de oficina sobre Empreendedorismo

A atividade busca discutir e fortalecer as ideias sobre o tema

Publicado em: 22/08/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Jovens do Cras Santa Rita participam de oficina sobre Empreendedorismo

A capacitação ocorreu durante a manhã na instituição de ensino Unisulma. (Foto: Assessoria)

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo juvenil e preparar os jovens usuários dos serviços do Cras Santa Rita, a coordenação daquele Centro de Referência, levou cerca de 40 jovens a uma capacitação, na Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma. A atividade faz parte da criação de ideias para a “I Feira Jovem Empreendedor de Imperatriz” prevista para ocorrer no próximo mês. O evento é organizado por meio do Acessuas, da Sedes.

Janaína Ramos, secretária da Sedes, explica que “a responsabilidade de levar capacitação e envolver os nossos jovens em ideias empreendedoras é prioritária na gestão Assis Ramos. Entre as ações desenvolvidas, buscamos tirar os jovens da ociosidade, e mostrar a eles, outros horizontes e oportunidades que não devem ser desperdiçadas”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora do Cras Santa Rita, Tamyris Fernandes, o objetivo é “proporcionar aos adolescentes a compreensão do que é empreendedorismo, quem é o verdadeiro empreendedor e motivá-los a produzir para a Feira”, informou.

A professora do curso de Administração daquela unidade de ensino, Etiane Maciel de Oliveira foi parceira e ministrou a palestra.

I Feira Jovem Empreendedor de Imperatriz

Evento ocorre no final do mês de setembro e, de forma inédita no município, a iniciativa reunirá ideias de jovens, relacionadas ao empreendedorismo. Ideias estas que nasceram dentro do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, de diferentes bairros da cidade. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho é do Governo Federal, e coordenado a âmbito municipal, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes.

Assistência Social