Atenção básica

VACINAÇÃO

Vacinação contra influenza será ofertada até 30 de junho

Publicado em: 02/06/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Vacinação contra influenza será ofertada até 30 de junho

As Unidades Básicas de Saúde também aguardam a vacina que previne meningites e infecções generalizadas. (Foto: Assessoria)

As 38 Unidades Básicas de Saúde, UBS, do Município de Imperatriz vão continuar ofertando a vacina contra a Influenza (H1N1). O prazo final de vacinação encerraria dia no dia 22 de maio, mas foi prorrogado pelo Ministério da Saúde, MS, até o dia 30 de junho para que todas as metas sejam cumpridas.

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Atenção Básica, ressalta que neste período podem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias e o público do segundo grupo prioritário composto por profissionais das forças de segurança, doentes crônicos e caminhoneiros.

“Eu quero fazer um apelo a população que procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa porquê nós não conseguimos atingir a meta, por isso a vacinação foi prorrogada”, convidou a coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco.

As metas de vacinação para crianças, gestantes e outros grupos prioritários não foram atingidas.

“Todos os grupos prioritários podem procurar a unidade de saúde mais próxima, e também, estamos em campanha em relação ao sarampo, destinada às pessoas da faixa etária de 20 anos a 49 anos de idade”, complementou Sormanne. 

Vacina contra meningite

As Unidades Básicas de Saúde também aguardam a vacina Meningocócica conjugada quadrivalente ACWY, que previne meningites e infecções generalizadas. O público alvo é de adolescentes de 11 anos e 12 anos, 11 Meses e 29 dias matriculados na rede municipal de educação de Imperatriz.

Confira como está a cobertura vacinal da H1N1

Crianças:

População 23.762

Doses aplicadas: 15.323.

Cobertura 64,49%

 

Trabalhador de Saúde

População: 9.038

Doses aplicadas: 8.655

Cobertura: 95,76%

 

Idosos

População: 20.587

Doses aplicadas: 19.835

Cobertura: 96,35%

 

Atenção básica