campanha

INFÂNCIA

Semana do Bebê encerra atividades com visita ao gabinete do Prefeito

A programação é parte das ações para que o município alcance o Selo UNICEF Prefeito Amigo da Criança

Publicado em: 14/11/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Semana do Bebê encerra atividades com visita ao gabinete do Prefeito

Esta atividade está incluída no desafio 8, que entre os seus objetivos, busca também combater o racismo (Foto: Mariana Campos)

O pequeno Ícaro Benício, o bebê prefeito, encantou a todos com seu sorriso, na manhã desta quinta-feira, 14. Ele percorreu o gabinete do prefeito Assis Ramos, e foi a um encontro de gerações no Cras Bacuri. A atividade marca o encerramento da programação da Semana do Bêbe, que visa valorizar da primeira infância. A apresentação dos corais de crianças e de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, e do Cras Bacuri, abrilhantaram o encontro de gerações. Estes são programas mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, “a programação busca valorizar a primeira infância e inclui atividades de várias secretarias municipais. Esta atividade é um dos pré-requisitos para que Imperatriz alcance o Selo Unicef Prefeito Amigo da Criança. Nós, da gestão Assis Ramos, buscamos implementar, criar e fomentar políticas públicas de valorização a esta fase da infância”, declara.

O articulador do Selo Unicef, Alberto Clésio, explica que, “ Imperatriz está em pleno cumprimento de todas as etapas para conquistar o Selo, a Semana do Bebê está incluída entre elas. E na próxima semana seguimos cumprindo outras etapas”, informou.

A mãe do pequeno Ícaro, Antônia Sousa, 33, fala da sensação de o filho ter sido simbolicamente intitulado como bebê prefeito. “Eu me sinto privilegiada de além de cuidar e sermos atendidos pela Saúde e pela Sedes, meu filho ainda ganhou essa premiação. Agradeço a Deus, a meu bebê e a vocês da Prefeitura”. Ícaro visitou também o Cras Santa Lúcia e o Departamento da Atenção Básica, DAB, na tarde da última quarta-feira, 13, e por onde passou deixou sua marca: o sorriso e a doçura nos olhos.

Selo

O selo UNICEF estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Sua metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o Município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA.

campanha