Capacitação

TREINAMENTO

Servidores da Sedel preparam treinamento sobre primeiros socorros

Objetivo é qualificar o serviço prestado pelos vigilantes e agente de limpeza nos espaços esportivos

Publicado em: 21/02/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Servidores da Sedel preparam treinamento sobre primeiros socorros

Equipe organiza treinamento de Atendimento Pré Hospitalar e Combate a Incêndio (Foto: Assessoria)

Com objetivo de capacitar os profissionais que atuam como vigilantes e agentes de limpeza dos espaços esportivos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, será realizado nesta sexta-feira, 22, treinamento de Atendimento Pré Hospitalar e Combate a Incêndio.

De acordo com Antônio Meireles Filho, coordenador das quadras poliesportivas, 35 funcionários participam da capacitação. O objetivo é o qualificar o quadro de servidores por meio dos conhecimentos obrigatórios para quem atua como vigilante e devem ser os primeiros socorros.

Parte dos ensinamentos desse módulo de capacitação constam no Manual do Vigilante, disponibilizado pela Polícia Federal, com a missão de uniformizar o ensino sobre segurança a esses profissionais desde a sua formação básica e em outras capacitações e reciclagens. “Esse treinamento é essencial, já que é uma área que se lida com vidas, sempre há a possibilidade de que ocorram situações de emergência que exijam técnicas especiais, além de uma atitude de calma e confiança por parte do vigilante”, destacou, Meireles Filho.

Ainda para o coordenador, os primeiros socorros são procedimentos básicos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em situação de risco de vida, procurando manter os sinais vitais bem como impedir o agravamento, até que a vítima receba adequada assistência. Portanto, "t
omar as providências certas e em tempo hábil, nesses casos, deve ser prioridade para quem esteja passando por uma situação como essa, pois oferecer atendimento especializado é de nossa responsabilidade."

O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eudes Feitosa, reconhece a importância da capacitação e tem dado total apoio. “Esse trabalho da equipe da Sedel traz benefícios para usuários dos espaços esportivos, com a qualificação, os nossos vigilantes e agentes de limpeza passam ter também conhecimento específicos para atuação em primeiros socorros, fundamental para salvar vidas”, enfatizou.

Capacitação