Casa do idoso

PREVENÇÃO

Dia D de vacinação de idosos será realizado nesta sexta-feira

Mobilização é organizada em parceria entre secretarias de Saúde e Sedes

Publicado em: 24/04/2019 por Kayla Pachêco

Secretaria de Saúde

Dia D de vacinação de idosos será realizado nesta sexta-feira

Interessados devem comparecer à Casa do Idoso, localizada na Rua Rui Barbosa - Centro (Foto: Patrícia Araújo)

Secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social realizam nesta sexta-feira, 26, o Dia D de Imunização de Idosos contra a gripe. Mobilização será realizada na Casa do Idoso Feliz das 8h às 12h. Ação faz parte da segunda etapa da campanha nacional de imunização.

Interessados devem comparecer à Casa do Idoso, localizada na Rua Rui Barbosa - Centro, com documento de Identificação e carteira de vacinação. Estimativa do Setor de Imunização da Semus é de que pelo menos 400 pessoas acima dos 60 anos sejam vacinadas contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B.

Secretário de Saúde, Alair Firmiano, enfatiza que o diferencial de ações de grande porte é o trabalho conjunto entre os setores da Administração Municipal. "Trabalho colaborativo é um dos pilares da gestão municipal. Com o apoio da Sedes através da Casa do Idoso, temos convicção de que a prevenção da gripe será bem-sucedida em relação aos idosos". 

Meta da campanha 2019, de acordo com a Secretaria de Saúde, é imunizar aproximadamente 67 mil pessoas - 90% do público-alvo que são crianças (6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também são contempladas. 

Doses que protegem contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município até 31 de maio.

Casa do idoso