Conscientização

CAMPANHA

Panfletagem alerta para o Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Ação visa conscientizar população, prevenir e combater os crimes

Publicado em: 17/05/2019 por Eliza Machado

Secretaria de Desenvolvimento Social

Panfletagem alerta para o Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Entrega de panfletos aconteceu no Shopping Tocantins (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, realizou, na tarde desta quinta-feira, 16, panfletagem como parte das ações, desenvolvidas durante a semana em Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Ação foi realizada no Tocantins Shopping e contou com a presença da equipe multidisciplinar que compõe o Creas.

De acordo com a coordenadora do Centro, Jucilene Reis, ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado dia 18 de maio, visa conscientizar a população em torno da causa. “A equipe continuará atuando preventivamente e incentivando a denúncia de casos em que ocorre a exploração infantil”, destaca.

Segundo ela, os índices de violência contra crianças e adolescentes no município são alarmantes. “Em 2018, o órgão realizou 169 atendimentos e este ano, somente nos quatro primeiros meses do ano, foram efetuados 138 atendimentos”, ressalta.

Programação seguira com a realização de uma mobilização – pitstop com entrega de panfletos e adesivos da campanha, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa em frente às lojas Economia, sábado, das 8h às 11h.

Conscientização