Cultura

FESTA

Carnaval 2020 incentiva parcerias com setor privado

Apoio dos empresários da cidade impulsiona as manifestações culturais

Publicado em: 28/01/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Carnaval 2020 incentiva parcerias com setor privado

A festa carnavalesca é vista pela classe empresarial como uma oportunidade de incentivar a cultura e fomentar a economia (Foto: Assessoria)

Para impulsionar a divulgação e realização do Carnaval A Gente Faz 2020, festa que já é tradicional na cidade, a Prefeitura, por intermediação da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, fecha uma série de parcerias com a iniciativa privada. Proposta é entrar em contato e intermediar parcerias com empresários de diversos setores comerciais.

Entre as empresas que já abraçaram a causa, a Rádio Terra FM entrará com o apoio realizando a cobertura do que acontecer no corredor da folia e os eventos relacionados à festa, antes e durante os dias de espetáculo. A rádio divulgará em sua programação, através de boletins diários, todas as informações relacionadas ao Carnaval de Imperatriz, principalmente as atividades desenvolvidas pela FCI.

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, destaca que, “com o envolvimento do empresariado, será possível aquecer a economia imperatrizense durante o período carnavalesco, tendo em vista a festa trazer para a cidade um significativo número de visitantes. Movimento inverso ao que acontecia antes da gestão do prefeito Assis Ramos, em que o imperatrizense deixava a cidade para comemorar a data em outros locais”.

Além da contribuição cultural para a cidade, o carnaval promove a geração de empregos temporários e renda, por intermédio dos vendedores ambulantes que se instalam nos locais onde os foliões se reúnem. Hotéis, restaures e bares, além de casas noturnas, também recebem maior fluxo de pessoas.

Sharles Pessoa Dutra, presidente da Imperavel e um dos primeiros apoiadores do carnaval, relata que “a empresa está sempre disposta a apoiar as iniciativas culturais da cidade e região, e com o carnaval, que é um evento grandioso em Imperatriz, que consegue reunir todas os públicos, amigos e familiares em uma comemoração saudável, não seria diferente.”

“A união entre a administração pública e a classe empresarial é imprescindível para impulsionar as manifestações artísticas de nossa região. E tem sido bem gratificante ver o retorno que estamos tendo dos empresários imperatrizenses”, destaca o coordenador de difusão cultural da FCI, Axel Brito, que vem realizando uma série de visitas à empresários da cidade, levando o projeto do carnaval e reunindo apoiadores para potencializar a realização do evento.

Cultura