Cultura

MÚSICA

Conservatório de Imperatriz abre inscrições para novos cursos

Instituição de ensino fica localizada na rua na Rua Bom Jesus, ao lado da Escola Eliza Nunes.

Publicado em: 01/07/2021 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Conservatório de Imperatriz abre inscrições para novos cursos

O Conservatório Municipal de Imperatriz oferece vários cursos gratuitamente para a população / Arquivo. (Foto: Maira Soares)

O Conservatório Municipal, vinculado à Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, vai abrir do dia 5 ao dia 9 de julho, o prazo de inscrições para os cursos de Violão, Guitarra, Canto Coral Maior, Coral infantil e Flauta Doce, Teatro, Teoria Musical, Dança e Teclado. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no Conservatório, na Rua Bom Jesus, ao lado da Escola Eliza Nunes, no bairro Bonsucesso, das 8h às 12h.

A instituição de ensino de artes vem desenvolvendo várias atividades voltadas à população em geral, em especial para estudantes de escolas municipais, sendo que dentre as novidades está o curso de Violão que integra o pacote com inscrições abertas.

“Depois que encerrar as inscrições nós vamos fazer uma avaliação de suas aptidões iniciais, para formarmos novas turmas cujas aulas vão iniciar em agosto”, frisou o diretor do Conservatório, José Ribeiro de Oliveira. 

Foto de Arquivo. 

Mesmo com o período de pandemia, o Conservatório vem funcionando em conformidade com os decretos municipais de contenção à Covid-19, nesse caso, mas recentemente na modalidade híbrida com excelentes resultados. A escola tem cerca de 200 alunos.

“Nossa instituição se destina ao público em geral que não tem condições de pagar uma escola e, especialmente, os alunos da rede municipal, mas está aberta para a comunidade em geral. Então é importante a gente frisar essa função social do Conservatório Municipal de Imperatriz”, conclui José Ribeiro.

Cultura