Cultura

INCENTIVO

Feirinha do Bacuri recebe projeto Abrindo Mercado

Evento reúne música ao vivo e serviços gratuitos para a população

Publicado em: 17/10/2019 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Feirinha do Bacuri recebe projeto Abrindo Mercado

Atração musical Jorge Baião de Dois fará a animação da manhã de domingo no Abrindo Mercado. (Foto: Assessoria)

No próximo domingo, 20 de outubro, a Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, dará continuidade ao projeto itinerante Abrindo Mercado. Dessa vez, a ação será realizada na Feirinha do Bacuri, a partir das 8h. A iniciativa, que tem como objetivo incentivar a cultura e as feiras populares da cidade, já está em sua 24° edição.

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, destaca que “esse é um projeto muito importante para a cidade, pois além de fomentar a movimentação das tradicionais feirinhas populares, nós também trabalhamos com o fomento a cultura e divulgação dos artistas regionais. A gestão do prefeito Assis Ramos tem esse compromisso”.

Como já é tradicional no Abrindo Mercado, os frequentadores da feirinha do Bacuri podem concorrer a um violão, sendo necessário apenas a doação de um quilo de alimento não perecível. No fim do evento, todos os alimentos arrecadados serão destinados para uma instituição de caridade.

Para animar a manhã de compras dos moradores que frequentam a feira no bairro Bacuri, o cantor Jorge Baião de Dois fará um show aberto. A atração entoará clássicos do forró nordestino, com um repertório misto entre melodias autorais e regravações, o público pode contar com as músicas “Respeita Januário” e “Colo de Menina”.

Além da atração cultural musical, o público que prestigiar o evento, também poderá participar da ministração de uma oficina de maquiagem, através de parceria com a empresa Mary Kay, realizar design de sobrancelhas, com a profissional Layane Santiago e terá também direito a cortes de cabelo com o barbeiro Cleiton Pangaro. Todos os serviços são ofertados de forma gratuita, graças às parcerias firmadas pela Fundação Cultural de Imperatriz.

Cultura