Cultura

CARNAVAL 2020

Foliões lotam Praça da Cultura e Beira Rio no terceiro dia do carnaval “A Gente Faz”

Além da tradicional jardineira, Náguia Brasil, Silva Magalhães, Vanessa Oliver e Humberto e Ronaldo também agitaram o público

Publicado em: 25/02/2020 por Gil Carvalho

Fundação Cultural de Imperatriz

Foliões lotam Praça da Cultura e Beira Rio no terceiro dia do carnaval “A Gente Faz”

A dupla Humberto e Ronaldo foi a grande atração na terceira noite de carnaval em Imperatriz (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Os foliões lotaram, mais uma vez, os circuitos da Praça da Cultura e da Beira Rio no terceiro dia do carnaval “A Gente Faz”. Evento marcado pela alegria, tranquilidade e o reforço do sistema de segurança pública das polícias Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e seguranças particulares.

Teve concurso de fantasias infantil e adulto promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e muita animação ao som da banda Nobres do Samba. Além disso, os tradicionais blocos carnavalescos saíram atrás das marchinhas na contagiante jardineira que percorreu a Rua XV de Novembro sentido palco da concha na Avenida Beira Rio.

“É sem dúvida o melhor carnaval da região Tocantina, pois aqui todos brincam e se divertem em clima de alegria e calmaria”, diz a estudante Maria Eduarda que estava em companhia da família na Praça da Cultura.

Já na Beira Rio, o público foi a loucura com as atrações que animaram ainda mais a festividade. Na concha acústica, a cantora Náguia Brasil levantou os foliões com músicas que são a cara do carnaval. Logo após, com um repertório bem diversificado Wanessa Oliver e Silva Magalhães agitaram ainda mais a multidão.

Além de todas essas atrações, Humberto e Ronaldo com sucessos como Vendendo Beijo, Romance, Chega mais pra cá, Não fala não pra mim bebê, Volta Pro Seu Nego, entre outros, esquentou ainda mais a noite. A explosão do sertanejo universitário tomou conta do público de todas as idades que prestigiam a folia em Imperatriz. 

Empreendedores do comércio informal também aproveitaram a festa do momo para aquecer vendas, gerando renda e emprego durante os quatro dias de folia. Todos foram organizados em local adequado, evitando aglomerações no meio da festa, com colaboração de órgãos municipais como Secretaria de Planejamento Urbano e Defesa Civil. 

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Buzuca, considerou bastante positivo o terceiro dia de carnaval, superando a expectativa da comissão organizadora. “Nós temos focado em fazer um carnaval de qualidade. Temos que agradecer ao prefeito Assis Ramos que disponibilizou toda estrutura para a realização dessa belíssima festa”, disse.

Novidades

O reforço da segurança viária e da comunidade teve novidades neste ano com a implementação do sistema de videomonitoramento que dispõe de 30 câmeras de alta definição que monitoram principais ruas e avenidas de trânsito de Imperatriz, especialmente os circuitos de carnaval na Praça da Cultura e Beira Rio.

Também teve o apoio da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) que, em parceria com a Polícia Militar, garantiu a segurança neste terceiro dia dos foliões no carnaval “A Gente Faz”.

Texto com colaboração de Islene Lima

Cultura