Cultura

CULTURA

Fundação Cultural confirma programação completa do Carnaval A Gente Faz 2020

A tradicional jardineira é parte marcante durante o trajeto do corredor da folia

Publicado em: 31/01/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural confirma programação completa do Carnaval A Gente Faz 2020

As festividades carnavalescas são momentos de descontração e também de valorização da cultura imperatrizense. (Foto: Samuel Souza)

Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural, divulgou todas as atrações que irão animar os quatro dias de folia carnavalesca. A programação foi montada de forma a incentivar a cultura local, valorizando as bandas e cantores da cidade, e também prestigiando atrações nacionais. A festa, que será realizada dos dias 22 à 25 de fevereiro, reúne a tradicional jardineira, fazendo a animação dos blocos imperatrizense pelo trajeto do corredor da folia.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Buzuca, destaca que, “além de garantir a animação dos foliões de Imperatriz e região, com essa grandiosa festa, que já é tradição, a nossa programação foi pensada também para dar espaço e visibilidade para os nossos artistas. A gestão do prefeito Assis Ramos sempre esteve comprometida com a valorização da cultura da cidade”.

No primeiro dia de festa, 22, teremos a banda Bicho Papão comandando a jardineira, e na concha acústica da Beira Rio, os shows de Rodrigo Mendes e Kyll Fontes, para encerrar a programação do primeiro dia, o show do cantor Wallas Arrais. No domingo, 23, o segundo dia de festa tem continuidade com a Bicho Papão na Jardineira, e Bárbara Dlux e Kevin Baetz. A atração final da noite é a cantora Gilmelândia.

No dia 24, terceiro dia de folia, quem assume o comando da jardineira é a cantora Sílvia Magalhães, e dando continuidade às comemorações carnavalescas as cantoras Náguia Brasil e Wanessa Oliver. A dupla Humberto & Ronaldo fecha as festividades de segunda-feira. Já o último dia do Carnaval A Gente Faz 2020, no dia 25, à frente da jardineira, será a banda Máscara Negra e na concha acústica, a dupla Thiago e Luan e a banda Tadin de Nóis. Realizando o encerramento da festa momesca, a cidade receberá no palco carnavalesco, a banda Chiclete com Banana.

Cultura