Cultura

RESULTADO

Fundação Cultural divulga resultado final do prêmio Seu Luizão da Zabumba

O edital prevê a quantia de 4 mil reais para cada grupo selecionado pelo chamamento público

Publicado em: 26/07/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural divulga resultado final do prêmio Seu Luizão da Zabumba

A medida faz parte do pacote de ações da Prefeitura de Imperatriz para fomentar economicamente o setor cultural, grande afetado pela pandemia da Covid-19. (Foto: Samuel Souza)

Nesta segunda-feira, 26 de julho, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município, FCI, divulga o resultado final, após julgamento de recursos, do edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba. O chamamento público tem como objetivo o fomento da produção e incentivo cultural, para manutenção e fortalecimento das manifestações tradicionais da nossa região. 

Foram contemplados 13 grupos, entre eles grupos de Bumba Meu Boi, Quadrilhas Juninas e grupos de Danças Populares. Com verba oriunda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1.541/2014, e regulamentado pelo Decreto Municipal n° 019/2014. O edital prevê a quantia de R$ 4 mil, para cada grupo selecionado pelo chamamento público.

A medida faz parte do pacote de ações da Prefeitura de Imperatriz para fomentar economicamente os grupos e coletivos folclóricos. Afinal, a não realização do tradicional “São João A Gente Faz”, por conta da pandemia, dificulta as apresentações artísticas neste período junino. “O prêmio busca manter o desenvolvimento das atividades que fortaleçam a produção cultural e principalmente a nossa economia criativa. Estamos sempre tentando amenizar as consequências causadas pelas medidas preventivas da Covid-19 em Imperatriz”, comenta Paulinho Lobão, presidente da FCI.

Em consonância com os editais anteriores, os grupos contemplados terão que oferecer como contrapartida social duas apresentações artísticas, ambas transmitidas de forma online, através de plataformas digitais. Sendo de responsabilidade da FCI realizar o agendamento das apresentações e das produções dos grupos, assim como oferecerá o espaço de realização e toda a infraestrutura acústica, som e iluminação do evento.

Confira o resultado completo em: Resultado Final Edital Seu Luizão da Zabumba

Cultura