Cultura

SEGURANÇA

Prefeitura orienta foliões sobre cuidados no Carnaval 2020

Medida também segue recomendação do Ministério Público do Maranhão

Publicado em: 20/02/2020 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura orienta foliões sobre cuidados no Carnaval 2020

Prefeitura reforça que o carnaval ainda vai contar com a presença de videomonitoramento e presença do Samu com kit de primeiros socorros (Foto: Maira Soares)

A época mais aguardada do ano pelos foliões enfim chegou. A realização do Carnaval A Gente Faz 2020 conta com uma força tarefa para garantir a segurança de todas as pessoas, por parte dos órgãos municipais. Prefeitura de Imperatriz também chama atenção para brincantes e trabalhadores sobre os cuidados com excesso de barulho e obstrução das vias públicas, seguindo recomendação do Ministério Público do Maranhão.

O órgão estadual ainda indica que sejam respeitados o meio ambiente, além de evitar poluição sonora, obstrução de calçadas e demais vias públicas, para que os moradores não tenham seus direitos impactados pelo carnaval. Na última semana, a Prefeitura já havia realizado reunião com todos os órgãos competentes, para assegurar que esses e demais itens sejam cumpridos.

A Fundação Cultural de Imperatriz, promotora do evento mais aguardado da cidade, garante que a programação vai contar com apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil; Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Secretaria de Limpeza Pública, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As medidas, contidas no plano de ações para o Carnaval A Gente Faz 2020, estão em consonância com a recomendação da 3º Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente.

Prefeitura reforça que o carnaval ainda vai contar com a presença de videomonitoramento e presença do Samu com kit de primeiros socorros. Garrafas de vidros estão proibidas nas proximidades da Concha Acústica e barricada também serão montadas nos pontos de acesso ao espaço para proibir entradas com garrafas de vidro. O palco terá inspeção antes de serem realizados shows, para garantir que tudo esteja dentro das normas de segurança.

José Carneiro Buzuca, presidente da Fundação Cultural, declara que “nós temos uma preocupação em fazer um carnaval bom, com bastante eficácia, e para que isso aconteça, precisamos que os órgãos responsáveis estejam alinhados para fazer a segurança dos foliões. Além de trazermos grandes bandas, de nível nacional, a gente também tem essa preocupação com o bem estar das pessoas, pois sabemos que o carnaval só será sucesso, se a população puder se divertir com conforto e segurança”.

Cultura