Cultura

RESULTADO

Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz divulga resultado de processo seletivo

Aulas serão realizadas de segunda à quinta-feira, de acordo com cronograma específico com início imediato

Publicado em: 07/02/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz divulga resultado de processo seletivo

Aproximadamente 4 mil pessoas se inscreveram para os cursos livres do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. (Foto: Edmara Silva)

Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz divulgou a lista dos aprovados no processo seletivo para o preenchimento de vagas do conservatório da cidade, que tem previsão de conclusão para o dia 20 de abril. Na última semana, foram realizados os testes de aptidão dos candidatos às vagas nos cursos, que serão ofertados durante o primeiro semestre de 2020, do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. Dos inscritos, 534 candidatos foram classificados e aprovados.

Cerca de 4 mil pessoas se inscreveram para as 656 vagas, mas nem todos passaram. O diretor-geral da escola, Giovane Pietrinni, destaca que, “é uma grata surpresa saber que as pessoas estão buscando as coisas belas para fazer. Agradeço em especial ao prefeito Assis Ramos que não mede esforços para concretizar esse sonho, de formar artistas na nossa cidade. Também quero agradecer ao presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, que tem ultrapassado seus esforços pessoais e administrativos para que tudo aconteça, assim como a Fundação Cultural.”

Dentre os cursos mais procurados pela população, estão Violão Popular, com 145 alunos aprovados, Canto Coral Infantil com 92 e Teclado com 69 escolhidos. A lista completa dos aprovados pode ser conferida no próprio conservatório. 

De acordo com o maestro Pietrini, os candidatos que se inscreveram, mas não compareceram aos testes de aptidão, terão uma nova oportunidade para pleitearem as vagas remanescentes, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Para dar início às atividades acadêmicas do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, na segunda-feira,10 de fevereiro, será realizada Aula Magna ministrada pelo violinista clássico Heury Ferr,  Ph. D. e Dr em Ecologia e Evolução, pela Universidade Federal de Goiás. O tema é “10 mil horas + 2 ingredientes= 1 Gênio” e falará sobre a importância da vontade do ser humano em ter sucesso, uma motivação para os que ingressam no campo das belas artes. A aula acontecerá às 9h e às 15h.

Cultura