Cultura

AÇÃO

Projeto Ônibus Cultural será realizado em Imperatriz

Percorrerá as principais vias da cidade, em três dias, sempre a partir das 18 horas

Publicado em: 30/06/2021 por Assessoria de Comunicação

Fundação Cultural de Imperatriz

Projeto Ônibus Cultural será realizado em Imperatriz

O projeto Ônibus Cultural foi contemplado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Fundação Cultural no Edital de Chamamento Público n° 002/2020 – FCI/FUMIC. (Foto: Maira Soares)

O Instituto Legal de Cultura promove nesse final de semana, nas ruas de Imperatriz, o projeto Ônibus Cultural – Palco da Música em Movimento. A iniciativa consiste em um ônibus adaptado com som, luz e palco, circulando pelas principais vias da cidade, em três dias, sempre a partir das 18 horas, contando com atrações típicas da música nordestina, o popular forró-pé-de-serra.

O projeto inicia nesta sexta-feira, 02 de julho, circulando pelas ruas do Centro e do bairro Bacuri, com o trio Gosto de Baião. Já no sábado, dia 03, abrangendo a Nova Imperatriz e o grande Santa Rita, é a vez da cantora Karleyby Allanda e Trio Mandakaru. Na última noite, dia 04, o domingo recebe Jorge Baião de Dois movimentando as ruas da grande Vila Lobão e Cafeteira. 

Para Emídio Bezerra, coordenador do Ônibus Cultural, a importância do projeto culmina com o atual momento que o setor do entretenimento vem passando. “Seguindo os protocolos sanitários e as devidas restrições, adaptamos nossa iniciativa em fazer o evento circulando, sem precisar que o ônibus fique estacionado, desta maneira evitamos a aglomeração e os moradores das comunidades podem prestigiar os artistas locais da calçada da sua própria casa”.

O projeto Ônibus Cultural foi contemplado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Fundação Cultural no Edital de Chamamento Público n° 002/2020 – FCI/FUMIC - para o mecanismo de apoio à cultura, previsto no inciso III do Art. 2º da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020 – “Aldir Blanc” – de ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo decreto legislativo n° 6, de 20 de março de 2020.

Cultura