Cultura

OPORTUNIDADE

Prorrogadas inscrições para Rainha do Carnaval 2020

Candidatas podem se inscrever até o dia 09 de fevereiro

Publicado em: 04/02/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Prorrogadas inscrições para Rainha do Carnaval 2020

As eliminatórias acontecerão nos dias 15 e 16 na concha acústica da Beira Rio. (Foto: Samuel Souza)

Nesta terça-feira, 04 de fevereiro, a Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, prorrogou as inscrições para o concurso de escolha da Rainha e Musa do Carnaval A Gente Faz 2020. Interessadas em concorrer aos postos da realeza momesca, poderão se candidatar até o dia 09 de fevereiro. Vencedoras do edital serão premiadas com R$ 5,000 mil no primeiro lugar e R$ 3,000 reais para a segunda colocada.

O concurso da rainha e musa do carnaval vem não somente para exaltar a beleza feminina, mas tem também no intuito de representar todos os foliões da cidade de Imperatriz. Para pleitear a vaga, as candidatas precisam realizar a inscrição online, através do site www.imperatriz.ma.gov.br,  terem idade mínima de 18 anos, residirem em Imperatriz por pelo menos um ano e enviar um vídeo de 30 segundos explicando o motivo de ser eleita rainha do carnaval.

Com júri composto por membros da sociedade civil organizada e ocorrendo simultaneamente com a realização do Festival de Marchinhas Carnavalescas, as eliminatórias acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro, com um evento pré-carnavalesco. Na ocasião, atrações locais e nacionais irão se apresentar para animar o público. As vencedoras serão anunciadas no dia 16 de fevereiro, na concha acústica da Avenida Beira Rio.

Cultura