Cultura

CARNAVAL 2020

Wallas Arrais arrasta multidão no primeiro dia de Carnaval em Imperatriz

Jardineira, blocos, concurso de fantasias e show com atração nacional marcam a folia

Publicado em: 23/02/2020 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Wallas Arrais arrasta multidão no primeiro dia de Carnaval em Imperatriz

Wallas Arrais foi a primeira grande atração e animou o público que estava na Beira Rio (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Neste sábado, 22 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz deu início a mais uma edição do tradicional Carnaval A Gente Faz. Muita animação, alegria, criatividade e paz, marcaram o primeiro dia de comemorações. Wallas Arrais foi a primeira grande atração e animou o público que estava na Beira Rio, aos embalos de suas principais músicas e de sucesso nacional.

Organizado por intermediação da Fundação Cultural do município, a festa começou com concentração na praça da Cultura e em seguida o cortejo da jardineira garantiu a animação durante todo o percurso do corredor da folia, com cantores e bandas locais. Rodrigo Mendes e Kyll Fontes esquentaram os foliões no começo da noite.

Ainda, durante a tarde, o início da programação contou com a realeza momesca, que conduziu a jardineira e brincantes, com a rainha Aline Cristina, a musa Emilly Vitória, o Mister e o Rei Momo no abre alas. Um dos grandes destaques do dia foram os concorrentes dos concursos de fantasias de adultos, crianças, gatos e cachorros, repetindo o sucesso da edição de estreia, no ano passado. Para os que querem participar da disputa, as inscrições se estendem pelos quatro dias de evento, com exceção do concurso de Cachorros e Gatos, que só vai até este domingo, 23 de fevereiro.

A festa seguiu no corredor da folia até a concha acústica da Beira Rio. E para garantir a segurança do Carnaval A Gente Faz 2020, a Guarda Municipal, Setran, Polícia Militar, Samu, Defesa Civil, Planejamento Urbano e outros órgãos do município estiveram em constante vigilância durante todo o percurso da jardineira, e principalmente no acesso à concha acústica da Beira Rio. A preocupação com a segurança e bem estar dos foliões foram pontos importantes para consolidar a festa como sendo o local ideal para famílias aproveitarem a folia

Rodrigo Mendes foi a primeira apresentação da noite e animou todos os foliões. “A expectativa para o carnaval 2020 aqui na Beira Rio é a melhor, esperamos que todo mundo venha fazer parte desta festa maravilhosa, o melhor carnaval do Maranhão é aqui, e agradeço ao prefeito Assis Ramos e à Fundação Cultural pelo convite”.

Quem vem de São Luís todos os anos para pular o carnaval em Imperatriz é Jadé Sousa, que não perde tempo para cair na folia. “Tá maravilhoso, tenho família aqui e venho todos os anos participar do bloco Coisa de Índio, para marcar presença no carnaval de Imperatriz”.

Avaliação positiva do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, José Carneiro Buzuca, que conta sobre a expectativa de proporcionar um carnaval à altura da cidade de Imperatriz. “Graças a Deus a gente tem um público acima do esperado, o prefeito Assis Ramos e a Fundação Cultural tem preocupação com o carnaval. Os nossos jovens saiam de Imperatriz para brincar carnaval em outras cidades, e nós temos que oferecer isso para eles aqui. O primeiro dia está superando as expectativas. O povo de Imperatriz não saiu e as cidades vizinhas vieram para cá”.

“Quem ganha são os hotéis, os restaurantes, os vendedores ambulantes, os taxistas e mototaxistas. Não basta apenas oferecer uma superestrutura de palco, iluminação e banda, como tudo o que tem de melhor no país e na cidade, se não oferecemos segurança”, informa Buzuca, sobre a organização para proporcionar tranquilidade durante o carnaval em Imperatriz.

A programação do Carnaval A Gente Faz 2020 segue até a próxima terça-feira, com cortejo da jardineira e shows todas a noites, na avenida Beira Rio. 

Com colaboração de Rafael Pestana.

Cultura