Notícias

MELHORIAS

Via de acesso ao Sebastião Regis recebe obras de drenagem e tapa-buracos

Medida visa reparar estragos provocados pelas fortes chuvas na via

Publicado em: 21/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Via de acesso ao Sebastião Regis recebe obras de drenagem e tapa-buracos

Equipes atuam na recuperação asfáltica e construção de “passagem molhada” na via de acesso ao Sebastião Regis (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de recuperar os estragos provocados pelas fortes chuvas nestas últimas semanas, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou nessa quinta-feira (21) os trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da via de acesso ao residencial Sebastião Regis.

Trabalho de recomposição da malha asfáltica na altura do cruzamento da Avenida Newton Belo, no grande Santa Rita, sentido ao residencial Sebastião Regis. Por conta do intenso tráfego de veículos, o trecho em obras está devidamente sinalizado pelas equipes da Sinfra.

Outra frente de serviço atua na substituição do pavimento asfáltico por bloquetes na construção de uma “passagem molhada”, para facilitar o escoamento da grande quantidade d’água que atravessa a pista, provocando erosões no meio da via e dificultando o trânsito de veículos.

“Prefeito Assis Ramos determinou que providências fossem adotadas para a breve recuperação dos estragos provocados pelas intensas chuvas nesta via de acesso ao Sebastião Regis. Já estamos com nossas equipes fazendo as intervenções necessárias para melhorar as condições da estrada”, assinalou ele, que realizou vistoria nessa semana para verificar o início dos trabalhos de recuperação da via de acesso ao Sebastião Regis.

AVENIDA JK

Também está sendo feita a recuperação com massa asfáltica da Avenida JK, extensa via que interliga a Nova Imperatriz à BR-010, facilitando o tráfego de veículos que a utilizam para chegar aos bairros Santa Rita, Bom Sucesso, São José, Conjunto Planalto, Boca da Mata, Vila JK e Cinco Irmãos.

CINCO IRMÃOS

O secretário Zigomar Filho vistoriou ainda a execução das obras de drenagem profunda na rua do Alecrim, no Cinco Irmãos. A nova rede está sendo construída para realizar o escoamento de águas pluviais no bairro, que também será beneficiado com ações de pavimentação em bloquetes, sarjetas e meios-fios.

“É uma obra anuncia pelo prefeito Assis Ramos que vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos moradores do bairro Cinco Irmãos e da Vila JK”, concluiu.

Notícias