Defesa Civil

PRIMEIROS SOCORROS

Defesa Civil participa de treinamento

Atividade foi realizada na Beira Rio na manhã desta sexta-feira, 29

Publicado em: 29/11/2019 por Regilson Borges

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil participa de treinamento

Treinamento com agentes da Defesa Civil foi realizado em parceria com o Samu (Foto: Edmara Silva)

Os agentes da Defesa Civil participaram de treinamento sobre primeiros socorros, na manhã desta sexta-feira, 29, na Beira Rio. O intuito é que a equipe esteja apta para o atendimento da população em casos emergenciais, seja no local de trabalho ou fora dele, já que o conhecimento dessas técnicas permite que alguma complicação de saúde piore, até a chegada do atendimento médico especializado.

Pensando nisso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, ofertou a capacitação aos agentes. Ações deste tipo, sobre atendimento pré-hospitalar, já fazem parte do calendário de trabalho do Samu em Imperatriz, de acordo com o coordenador, Alexandro Freitas. Na oportunidade, os agentes tiveram uma demonstração de uma pessoa que teve parada cardiorrespiratória, e como realizar uma massagem cardíaca.

Coordenador do Samu, Alexandro Freitas, esteve presente no treinamento, e acredita que essa parceria fortalece a atuação da Defesa Civil na cidade. “O Samu, junto com a Defesa Civil, realiza essa parceria no intuito de fazer com que eles tenham, a partir de agora, treinamentos voltados para os primeiros socorros, caso encontre algum paciente em suas atividades que estejam desmaiados, ou em outras situações que possam contribuir”.

Miquelângelo Abreu, agente da Defesa Civil, afirma que “o curso tem a intenção de formar e capacitar os novos agentes da área, que trabalham aqui na Beira Rio, para prestar um bom atendimento ao público, e assim manter o trabalho de segurança preventiva aqui, principalmente nos primeiros socorros”, finaliza.

Defesa Civil