Desenvolvimento Econômico

FECOIMP

"Mais Empreendedor" realiza minicurso de Técnicas de Vendas

Capacitação foi oferecida em uma das salas do Centro de Convenções

Publicado em: 14/09/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

"Mais Empreendedor" realiza minicurso de Técnicas de Vendas

Minicurso de Técnicas de Vendas foi ministrado aos jovens com potencial para empreender (Foto: Edmara Silva)

Voltado aos jovens com potencial para empreender e ter inserção no mercado de trabalho, o minicurso Técnicas de Vendas foi ministrado na tarde desta sexta-feira, 14, como parte da programação de setembro do Programa Mais Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec. Capacitação, também, integra a programação da 18ª Feira do Comércio e da Indústria, Fecoimp.

Em dinâmicas de grupos eles aprenderam a fazer abordagem de vendas e como atingir metas. “Desde que começou a Fecoimp, até o encerramento, estamos trabalhando a cada dia com um curso diferente sendo ofertado”, destacou Josiano Cesar de Sousa, que integra a equipe de coordenação da Sedec.

De acordo com o servidor, qualificações ofertadas já abordaram sobre marketing de relacionamento, como elaborar um currículo e sobre entrevista de empregos.“O Programa é desenvolvido todo o mês com um calendário de cursos gratuitos para comunidade. Neste mês de setembro colocamos de maneira intensiva para acontecerem na Fecoimp, mas teremos nos meses seguintes”, pontuou.

O estudante do campus do IFMA, em Buriticupu, Gabriel Barros, 18 anos, veio à Imperatriz com colegas de turma para participar da Fecoimp. “A ideia surgiu quando o professor Hugo iniciou a matéria com a gente no curso Técnico em Agronegócios e como a capacitação oferecida pela Fecoimp tem a ver com a área que a gente vai aturar, o mercado agrícola, ele aproveitou para trazer a gente participar”, revelou.

Inscrições 

Interessados poderão se inscrever gratuitamente para os demais cursos que estão sendo oferecidos pelo Programa Mais Empreendedor. Basta procurar a sede do Sine Municipal, sede da Sedec, no Palácio do Comércio ou um dos Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, da cidade.

Desenvolvimento Econômico