Desenvolvimento Econômico

QUALIFICAÇÃO

Abertas inscrições de capacitação gratuita para mulheres empreendedoras

Programação de cursos faz alusão ao Outubro Rosa

Publicado em: 21/09/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Abertas inscrições de capacitação gratuita para mulheres empreendedoras

Cursos do Programa Mais Empreendedor são oferecidos mensalmente para todos os públicos (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico divulga cursos do Programa Mais Empreendedor que estarão inseridos na programação da campanha Outubro Rosa. Iniciativa conta com parceria das secretarias de Políticas para a Mulher, Meio Ambiente e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, através do Conselho das Mulheres Empreendedoras e do Conselho de Jovens Empresários. As inscrições podem ser realizadas na Sedec, Secretaria da Mulher, ACII, Sine Municipal e Cras, das 8h às 14h.

“Os cursos serão realizados entre os dias 17 e 31 de outubro, com foco na Educação Empreendedora com a previsão de atender no mínimo 500 mulheres, desde as trabalhadoras até as empregadoras”, explicou Eduardo Sousa Soares, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

As capacitações incluem Formalização do Microempreendedor Individual -MEI; Técnicas de Vendas; Técnicas de Atendimento; Indicadores financeiros de gestão; Currículo e entrevista de emprego; Empreendedorismo e Inovação; Marketing pessoal e relações interpessoais; Inovação no Marketing Digital; e Noções de Direito Trabalhista.

Eduardo ressaltou que a ACCI irá ofertar outros cursos e agendas, por meio do Conselho das Mulheres Empreendedoras. Além disso, o secretário enfatiza que os cursos do Programa Mais Empreendedor são oferecidos mensalmente, e gratuitos, para todos os públicos, mas que a programação de outubro é específica para mulheres.

Desenvolvimento Econômico