Desenvolvimento Econômico

INICIATIVA

Projeto Sedec Itinerante visita novas empresas de Imperatriz

Medida é uma forma de estreitar a relação com o poder público municipal

Publicado em: 30/06/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Projeto Sedec Itinerante visita novas empresas de Imperatriz

A visitação contempla empresas em funcionamento, e as que ainda serão instaladas na cidade (Foto: Maira Soares)

Diversas ações estão sendo desenvolvidas pelo projeto Sedec Itinerante, da Prefeitura de Imperatriz. De responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, além de levar os serviços para os microempreendedores presentes nos bairros afastados do Centro comercial da cidade, o projeto também objetiva estreitar o relacionamento com novas empresas.

Nesta semana, os servidores municipais entregaram certificado de empresa amiga para a Lojas Feirão. Secretário Josivaldo JP, afirma que a Prefeitura de Imperatriz tem buscado fomentar a economia da cidade, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. “O prefeito Assis Ramos tem buscado dinamizar nosso comércio e trazer trabalho ao povo”, enfatiza.

De acordo com o assessor de projetos especiais da Sedec, Romington Melo, a visitação também vai contemplar empresas em funcionamento e as que ainda serão implantadas. Exemplo das Casas Bahia, que se instalou em Imperatriz em 2019, com duas lojas e gerou diversos empregos. Melo também indica a empresa Assaí Atacadista, como outro grande empreendimento que vai gerar aproximadamente 200 empregos na cidade.

A Sedec, ao fazer contato com as empresas, oferta os serviços do município, além da entrega do certificado da empresa amiga, por terem escolhido Imperatriz como cidade para investir. “Uma cidade pujante e desenvolvimentista em sua macrorregião. Nossa cidade é um polo de referência para o sul do Maranhão, e a região do bico do Papagaio, sem esquecer o atendimento de diversas cidades do sudeste do Pará”, afirma Melo.

O PROJETO

No Sedec Itinerante, a inserção do Sine Municipal, suas atividades são levadas aos bairros mais afastados da cidade. A Prefeitura de Imperatriz, realiza estas ações pensando na comodidade e a manutenção do isolamento social, tendo em vista a flexibilização gradual da economia local.

Desenvolvimento Econômico