Educação

EXPOSIÇÃO

2ª Mostra Cientifica Municipal ocorre nesta terça-feira

Com tema “Pesquisadores do século XXI” serão expostos 60 trabalhos científicos

Publicado em: 02/12/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

2ª Mostra Cientifica Municipal ocorre nesta terça-feira

Cerca de 250 jovens pesquisadores irão participar do evento (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza nos dias 03 e 04 de dezembro, a 2ª edição da Mostra Cientifica Municipal Pesquisadores do Século XXI. Evento ocorre no espaço do Imperial Shopping, das 13h às 17h, com exposição de 60 trabalhos.

Integram o projeto alunos de 23 escolas da rede, do Ensino Fundamental Anos Finais. Durante todo o segundo semestre, as unidades participantes realizaram suas feiras científicas e uma comissão avaliadora da Secretaria de Educação percorreu todos os eventos para selecionar as pesquisas de destaque.

“Cerca de 250 jovens pesquisadores irão participar do evento, que, já no Ensino Fundamental, debruçam-se sobre os problemas da humanidade e através da ciência e da pesquisa, buscam alternativas para garantir qualidade de vida às futuras gerações”, destacou o secretário de Educação Josenildo Ferreira.

Os projetos de iniciação científica contemplam temas nas áreas de saúde e alimentação, meio ambiente e sustentabilidade, tecnologia e demandas sociais em geral.

Durante quatro horas projetos serão submetidos à avaliação da comissão da Semed, e na quarta-feira, 04, serão apresentados os vencedores nas categorias opinião popular, voto dos profissionais da educação e voto da comissão. Os ganhadores serão premiados com troféus e medalhas.

Educação