Educação

OPORTUNIDADE

Aberto seletivo para cadastro de reserva de instrutores de fanfarras

São 20 vagas e a remuneração mensal é de R$ 1.045,00

Publicado em: 20/02/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Educação

Aberto seletivo para cadastro de reserva de instrutores de fanfarras

O Processo Seletivo terá três etapas: prova escrita, prova prática/entrevista técnica e prova de títulos. (Foto: IMADRONEBR)

Com foco na Semana da Pátria de 2020, está aberto processo seletivo para o preenchimento do cadastro de reserva de instrutores de fanfarra. Os candidatos devem efetuar a inscrição até 21 de fevereiro no auditório da Semed, localizado na Rua Urbano Santos, nº 1657, bairro Juçara. Secretaria de Educação realiza certame para a admissão de 20 profissionais temporários, que irão atuar na preparação e apresentações de alunos de escolas públicas na zona urbana e rural, por ocasião da festividade cívica e outros eventos comemorativos.

No ato da inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos originais, com suas respectivas cópias: RG, comprovantes de quitação do Serviço Militar para o sexo masculino e de quitação eleitoral, além de duas fotos 3x4 iguais, comprovantes de endereço e escolaridade. A comprovação da experiência profissional na área poderá ser feita com a apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social, contrato de trabalho ou declaração de instituição de ensino de música. 

O Processo Seletivo terá três etapas, compostas pela prova escrita, prova prática/entrevista técnica e prova de títulos. O local e horário de aplicação da prova escrita será divulgado nos murais da Prefeitura e da Semed até 48h antes da aplicação da prova. A remuneração mensal é de R$ 1.045,00, com 17 vagas disponíveis para instrutor de fanfarra na zona urbana e 03 para escolas da zona rural . Os requisitos são ter Ensino Médio completo e experiência de no mínimo 06 meses com fanfarras ou bandas marciais. 

O coordenador de eventos da Semed, Edvan Nobre, afirma que a contratação de instrutores de fanfarra é de extrema importância para o efetivo desenvolvimento de ações apropriadas com alunos musicistas da escolas municipais. O processo seletivo demonstra o empenho em fomentar cada vez mais o desenvolvimento musical dos jovens. “Essas ações apropriadas se pautam em teoria e prática  de percussão e sopro, ordem unida, disciplina e tantos outros movimentos  que garantem um desfile de qualidade de todas as escolas  participantes dos desfiles cívicos da Semana da Pátria de Imperatriz", declarou. 

Para mais informações, acesse o edital em: http://prefeituradeimperatriz.com.br/pmi/comunicados/categoria/seletivo/

 

Educação