Educação

INAUGURAÇÃO

Comunidade da Vila Conceição recebe Escola reformada e climatizada

Além da reforma e climatização escola recebeu kits de mesas e cadeiras para alunos, brinquedos, mobiliário e material de expediente.

Publicado em: 22/01/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Comunidade da Vila Conceição recebe Escola reformada e climatizada

Comunidade recebe beneficio e agradece o cuidado da gestão com o povoado (Foto: Edmara Silva)

Com entrega de escola reformada e climatizada, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou o calendário letivo de 2020, nesta quarta-feira, 22. Todas as escolas da rede municipal tiveram a volta às aulas marcada por acolhidas, reencontros, adaptações à rotina escolar e festa, como foi o caso da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na zona rural, inaugurada pelo prefeito Assis Ramos.

A instituição foi beneficiada com melhorias estruturais em toda parte elétrica, hidráulica, sanitária, reconstrução do telhado, forro e climatização em todas as salas de aula. Além disso, adaptação do espaço para as crianças da Educação Infantil com instalação de chuvódromo e escovódromo. Mais um compromisso firmado e executado pela gestão Assis Ramos com a comunidade da Vila Conceição.

A reforma irá beneficiar alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA. Com novos equipamentos, a Semed entregou 70 kits de cadeiras e mesas do aluno, 6 kits para educação infantil com mesa e 4 cadeiras, bem como brinquedos, contendo escorregador, kit futebol-travinha e gira-gira. A unidade recebeu ainda, armários, prateleiras, geladeira de 462 litros e toda material de expediente e limpeza.

Hosana Fernanda da Conceição Freitas, 32, mãe de 3 filhos matriculados na escola afirma que a reforma chegou em boa hora. “Com todas as salas climatizadas, com novos brinquedos, novas cadeiras e mesas os alunos irão aprender mais, sem tanto calor atrapalhando.  Estudei aqui e só tinham duas salas, agora ela está muito boa”, elogiou.

Gestor da escola, Antônio Carlos Maciel, agradeceu o cuidado da gestão com o povoado. "Prefeito olhou para a Vila Conceição. Agora tem nova cara, limpa, escola revitalizada, estamos agradecidos, satisfeitos, e contentes com os benefícios. Sabemos que as mudanças trarão muitas melhorias, inclusive no aprendizado", destacou.

Satisfeito com mais essa obra da sua gestão, Assis Ramos, declara que "tudo na gestão é importante, mas quando fazemos ações na educação tem relevância maior, porque as crianças são o futuro do nosso país. Vale a pena todo esforço para torná-los cidadãos de bem e sucedidos na vida. Nesse primeiro dia de aula, queríamos que a estrutura de todas as escolas estivessem como essa, mas a minha determinação é climatizar e reformar todas elas", garantiu.

Com 43 mil alunos na rede de ensino, o município garante educação obrigatória e mais a educação infantil para milhares de famílias. No processo de matricula on-line, a Semed considera o resultado final satisfatório. Nenhuma criança em idade escolar ficará fora de sala de aula. 


Educação