Educação

VALORIZAÇÃO

Dia do Gestor Escolar é comemorado pela Prefeitura de Imperatriz

Na oportunidade, o Prefeito informou sobre o projeto de lei que visa a criação dos cargos públicos comissionados do gestor e vice gestor escolar em Imperatriz

Publicado em: 12/11/2019 por Islene Lima

Secretaria de Educação

Dia do Gestor Escolar é comemorado pela Prefeitura de Imperatriz

Projeto de lei visa a mudança da nomenclatura de coordenador para gestor, como também a equiparação do salário de acordo com os gestores (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta terça-feira,12, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, foi comemorado o dia do gestor escolar. Com cerca de 150 gestores municipais, o prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário de Educação Josenildo José, e o secretário de Administração e Modernização, José Antônio, entre outras autoridades, anunciaram sobre o projeto de lei que visa a mudança da nomenclatura de coordenador para gestor, como também a equiparação do salário de acordo com os gestores. 

Na oportunidade, Assis informou sobre o projeto de lei da criação dos cargos públicos comissionados do gestor, e vice gestor escolar em Imperatriz. Explicando sobre as normas adicionais de acordo com cada nível, carga horária, quantidade de alunos entre outras informações de cunho informativo aos gestores, enfatizando que escolas e creches com mais de 500 alunos contarão com a presença de um vice gestor, que será remunerado com o valor da representação equivalente a 70% do valor recebido de um gestor escolar. Além de estabelecer  a gratificação por turno de professor retido em exercício da função de coordenador pedagógico, limitado ao máximo de dois turnos, entre outros tópicos que foram apresentados.

"Esse é um projeto de lei que será enviado ainda hoje ao legislativo, a educação de Imperatriz é uma das minhas prioridades, e mais uma vez estamos firmando e cumprindo esse compromisso", afirma Assis. 

Para a professora, gestora escolar e presidente da associação dos diretores da rede municipal de Imperatriz, Cleomar da Silva, esse projeto é um reflexo da valorização e do respeito do prefeito com a categoria. "Estamos vivendo um sonho que aguardamos há oito anos, por muito tempo esperávamos por isso, e agora graças a Deus, estamos vivenciando esse momento".

Cleomar enfatizou também sobre essa grande conquista da classe bem no dia que é comemorado o dia do gestor. "É um grande presente para nós gestores, essa mudança de coordenador para gestor vem para somar ainda mais, então hoje vamos iniciar as festividades agradecendo a  Deus por tudo, e logo após teremos uma apresentação musical com as crianças e vários brindes aos nossos servidores".

O secretário de educação, Josenildo José, também parabenizou os gestores e agradeceu pelo belo trabalho que a classe desenvolve na cidade. "Essa é uma liderança muito importante para o desenvolvimento da educação, então nada mais justo que valorizar essa equipe que faz toda a diferença na construção do ensinar e do gerenciar de cada escola". 

Na ocasião Assis e Josenildo fizeram o compromisso de climatizar as escolas municipais da cidade, assim como vem acontecendo. "Estamos indo de escola em escola, é compromisso da gestão, e dia 14 de novembro a escola Gonçalves Dias receberá a climatização como prometido", afirma Josenildo.

Educação