Educação

INVESTIMENTO

Encontro pedagógico teve 100% de adesão dos professores

Foram 13 dias de estudo e protagonismo do profissional da educação

Publicado em: 10/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Encontro pedagógico teve 100% de adesão dos professores

A capacitação foi ministrada pelo pedagogo Amadeu Dourado, especialista em Neurociência Pedagógica. (Foto: Divulgação)

Durante 13 dias, gestores, professores e coordenadores, da rede municipal de ensino, participaram de formação pedagógica, na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Capacitação tratou sobre “Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem: o protagonismo do professor no processo de inclusão.” 

Finalizada nesta sexta-feira (10), cerca de 3 mil profissionais, passaram pelo evento, que teve carga horária de 8h e público diário de 200 pessoas. “Foi respeitado o distanciamento e as medidas de segurança para esse momento. Além disso, conseguimos reunir nossos profissionais ambientando-os para o retorno presencial”, observou o José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A capacitação foi ministrada pelo pedagogo Amadeu Dourado, especialista em Neurociência Pedagógica, que aprofundou informações sobre as diferenças conceituais entre dificuldades e transtornos de aprendizagem, e o real processo de inclusão.

De acordo com a professora Maria Edicles da Silva, da Escola Municipal Afonso Pena, “participar desse momento foi  gratificante, pois trouxe uma temática atual, necessária e que veio nos orientar a desenvolver nosso trabalho com ainda mais conhecimento a respeito da inclusão e da aprendizagem dos nossos alunos”. 

Educação