Educação

OBRAS

Escola do Camaçari será inaugurada nesta sexta-feira, 26

Investimento de melhoria predial é oriundo do Precatório do Fundef.

Publicado em: 22/06/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola do Camaçari será inaugurada nesta sexta-feira, 26

Revitalização da unidade escolar integra o pacote de obras da Semed (Foto: Sara Ribeiro)

Com 90% da reforma, climatização e implantação do Sistema de Energia fotovoltaica concluídos, hoje, a Escola Municipal Marcionília Gomes Soares, no povoado Camaçari, será entregue à comunidade na próxima sexta-feira, 26 de junho, às 9h. 

Seguindo os protocolos de saúde e em razão do distanciamento imposto pela Covid-19, a solenidade de inauguração será realizada por meio de “live” transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. 

A revitalização da unidade escolar integra o pacote de obras da Secretaria Municipal de Educação, Semed, que realiza simultaneamente a melhoria estrutural de 38 escolas. Entre elas, estão reforma, ampliação e construção do zero de duas novas unidades com metodologia inovadora. 

A unidade de ensino foi completamente repaginada, com troca das janelas de ferro por vidro temperado, forro, instalação de 15 centrais de ar condicionado, mobiliário novo, manutenção no telhado, nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e pintura geral. “Além disso, a escola está sendo beneficiada com acervo novo para biblioteca e implantação do laboratório de robótica, como fomento às novas habilidades e acesso a tecnologia para os estudantes”, destacou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação. 

Com mais de 200 crianças e jovens matriculados desde a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, a instituição atende vários bairros e povoados circunvizinhos, entre eles Bebedouro, Lagoinha, Verona, bom Jesus, EcoPark e chácaras das proximidades da ferrovia norte-sul. 

“Aqui foi realizada uma reforma de verdade, não só pintura. Para beneficiar à comunidade, também estamos garantindo a pavimentação da Rua São Raimundo. Ficará pronta até sexta-feira”, garantiu o prefeito Assis Ramos durante visita à obra, nesta segunda-feira, 22.

Educação

Apaixone-se por Imperatriz