Educação

AMPLIAÇÃO

Escola Infantil Jair Rosignoli chega aos 90% da obra de ampliação

Investimento é oriundo do precatório do Fundef

Publicado em: 27/11/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Infantil Jair Rosignoli chega aos 90% da obra de ampliação

A instituição ganhou mais quatro salas de aula, quatro banheiros e reforma geral (Foto: Patrícia Araújo)

Diante da grande procura por vagas para a Educação Infantil na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educaçao, Semed, contempla no pacote de obras da educação, reformas e ampliações das creches e pré-escolas. A Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli, é exemplo disso, e está em fase final da reestruturação de seu espaço.

Com a reforma, a instituição ganhou mais quatro salas de aula, o que possibilitará a oferta de um maior número de vagas para crianças até 5 anos, incluindo turmas de tempo integral. Antes, mantinha 15 turmas em 8 salas de aula, com 329 crianças matriculadas nos turnos da manhã e tarde.

Foram realizadas ainda, melhorias em toda a parte elétrica, hidraúlica, sanitária, construção de quatro banheiros, climatização das salas, cobertura do anfiteatro, manutenção do telhado e pintura geral. “É uma escola que tem histórico de grande procura, por ser bem localizada e ter estrutura pedagógica excelente. Havia um terreno ocioso na parte externa que nos possibilitou garantir essa ampliação e que suprirá a demanda do bairro”, destacou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

Investimento é fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério (Fundef). "A escola está na fase de limpeza e acabamentos e será entregue à comunidade escolar na primeira quinzena do mês de dezembro de 2020", anunciou o prefeito Assis Ramos.

Educação