Educação

PALESTRA

Estudantes da EJA recebem orientação sobre educação financeira

120 alunos participaram do evento

Publicado em: 22/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Estudantes da EJA recebem orientação sobre educação financeira

Atividade engloba o Projeto Educação Para a Vida (Foto: Assessoria)

O Centro de Educação Municipal Madalena de Canossa, nesta quarta-feira, 21, ofertou aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA, palestra com o tema “Educação Financeira: como alcançar?”. Ministrada por profissional da área de contabilidade, iniciativa teve objetivo de orientar sobre a maneira correta de organizar as finanças.

As atividades desenvolvidas também fazem parte do plano de ação da equipe da EJA e engloba o Projeto Educação Para a Vida, com intuito de relacionar os conteúdos aprendidos nas disciplinas com o convívio social.

“Reunidos no pátio eles foram agraciados com a palestra realizada pelo nosso colega Denilson Campos. A atividade foi bem interativa, pois os alunos, como são adultos, tinham dúvidas a respeito de como utilizar da melhor forma seus rendimentos e evitando o consumismo exagerado”, explicou o gestor da instituição, Magno Ribeiro.

Com auxílio da interdisciplinaridade, o momento também foi utilizado para prática da leitura, produção textual e literatura, a partir da declamação de poemas escritos pelos alunos. Aluna da instituição, Raimunda da Silva, elogia a iniciativa. “Foi um momento de pensar sobre as nossas finanças, como devemos agir diante de tantas tentações que fazem a gente gastar compulsivamente. Muito boa a palestra. Fiquei ainda mais feliz com a homenagem que a escola fez a nós alunos, com o jantar, me senti importante. Que tenham mais eventos para nós”, destacou.

Como as turmas da EJA são disponibilizadas no período noturno, após a atividade principal as cinco turmas, 120 alunos participaram de jantar, alusivo ao dia do estudante comemorado em 11 de agosto. Também foi ofertado a prática esportiva na quadra da instituição, com a modalidade futsal.

 

Educação