Educação

APRENDIZAGEM

Férias com aprendizado: Alunos da zona rural visitam Expoimp e participam de gincana

A atividade é resultado da parceria entre Semed e Aged

Publicado em: 09/07/2019 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Férias com aprendizado: Alunos da zona rural visitam Expoimp e participam de gincana

Alunos visitaram as instalações da 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, Expoimp 2019. (Foto: Edmara Silva)

Alunos de 6° ao 9° ano das escolas Moreira Neto, Nossa Senhora de Nazaré e Manoel Ribeiro, dos povoados Lagoa Verde e Centro Novo, localizados na zona rural de Imperatriz, participaram de programação de férias especial na manhã desta terça-feira, 09. Junto com professores, diretores e equipe técnica da Semed, eles visitaram as instalações da 51° Exposição Agropecuária de Imperatriz, Expoimp 2019 e, participaram de uma gincana promovida pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Aged.

“Além disso, nos dias que antecederam a visita, os temas que envolvem a Exposição Agropecuária foram trabalhados em sala de aula com redação e outras atividades pedagógicas, como palestras e oficinas”, explicou Daniel Conceição Nascimento, coordenador do Setor de Educação do Campo da Semed.

Também presente no evento, o professor Domingos Bandeira Gonçalves, secretário adjunto de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Semed, falou da importância de se promover ações como esta. “A programação foi desenvolvida pela Aged em parceria com a Semed, que oportunizou toda a logística de transporte para que os alunos da zona rural tivessem acesso a este grande evento que envolve não apenas Imperatriz, mas toda a região tocantina. Este é um momento de grande aprendizado para nossos alunos.”

Durante toda a manhã, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, escolas, crianças e adolescentes receberam premiações da gincana e das redações produzidas; como: notebook, bicicleta, tablet, mochila e prêmios em dinheiro. E também participaram de lanche ofertado pela Aged e órgãos parceiros.

Educação