Educação

OBRAS

FNDE visita unidades Próinfância em construção

Cinco escolas de Educação Infantil são construídas em Imperatriz

Publicado em: 23/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

FNDE visita unidades Próinfância em construção

Josenildo Ferreira, secretário da Semed, em reunião com representante do órgão federal (Foto: Joceir Júnior)

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed, recebeu esta semana visita técnica da engenheira civil Juliana Gonzaga Bezerra, consultora de engenharia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A representante do FNDE acompanhou o andamento das obras em execução pelo Município em duas das cinco unidades, modelo Proinfância tipo 2, via convênio com o Governo Federal.

O objetivo da visita é fiscalizar a adequação do projeto pactuado, incluindo estrutura e andamento das obras de acordo com regras jurídicas e de engenharia.

De acordo com a técnica do FNDE, a unidade em construção no Residencial Dom Afonso está com as demandas técnicas dentro da normalidade. Já a obra do bairro Vale do Sol, com 12% já executado, apresenta necessidades de adequação. “As observações assinaladas pelo FNDE dão respaldo técnico e jurídico aos municípios para cobrarem das empreiteiras responsáveis pelas obras a correta execução dos recursos e garantia da qualidade nos serviços prestados”, observa.

Em reunião nesta sexta-feira, 23, Josenildo Ferreira, secretário da Semed, informou à representante do órgão federal que as unidades dos bairros Sebastião Régis e Recanto Universitário já estão em fase de cobertura.

“A obra do Residencial Dom Afonso está em fase de conclusão. Ao todo temos cinco escolas em construção em diferentes regiões da cidade para atender os alunos da Educação Infantil. Agradecemos a atenção da equipe do FNDE, em acompanhar de perto a execução das obras com recursos federais pela Prefeitura de Imperatriz, pois a determinação do prefeito Assis Ramos é zelar pela lisura e qualidade do trabalho prestado ao Município”.

Educação