Educação

PESQUISA

Mostra Científica Municipal chama atenção do público em shopping

Exposição tem 60 trabalhos de diversos temas

Publicado em: 03/12/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Mostra Científica Municipal chama atenção do público em shopping

A premiação dos melhores projetos serão realizados na quarta-feira, 04. (Foto: Edmara Silva)

Durante dois dias, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza a 2ª Mostra Científica Municipal com tema Pesquisadores do século XXI, no Imperial Shopping, das 13h às 17h. Evento apresenta ao público 60 trabalhos científicos realizados por alunos de 23 escolas da rede municipal de ensino. Um grande evento que incentiva a ciência e a pesquisa. 

Nesta terça-feira, 03, são expostos trabalhos  que contemplam temas nas áreas de saúde e alimentação; meio ambiente e sustentabilidade; tecnologia; e demandas sociais em geral. Ganham destaque trabalhos como sabão ecológico, drogas na adolescência, energia solar, aromaterapia, uso do celular, produção de plástico, gordofobia, e tantos outros assuntos inovadores. 

Ao promover abertura oficial do evento, secretário de Educação, Josenildo Ferreira, elogiou o empenho dos estudantes. “Estou impressionado com os trabalhos. Os alunos estão de parabéns! Este evento mostra a capacidade dos nossos estudantes e dos profissionais da Semed na pesquisa científica”, destacou. 

Direcionado à alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, a Mostra encantou os alunos que estavam participando pela primeira vez. “Achei interessante esse modo de escolha e de exposição dos trabalhos que estamos fazendo. É muito gratificante poder falar sobre a rede de enfrentamento contra violência à mulher”, informou Grazielle Thuane Arruda, do 8º ano, da Escola Leôncio Pires.

Acompanhando os alunos, a professora Isabel de Sousa, da Escola Santa Laura, avalia como positivo o incentivo da Prefeitura. “É muito gratificante, pois percebemos o interesse, envolvimento e participação de todos. É uma forma de reconhecer o empenho da escola e dos alunos. Isso é muito importante para a comunidade escolar. Nós apoiamos outras edições desse evento” finalizou. 

A premiação dos melhores projetos serão realizados na quarta-feira, 04, e será dividida em dois grupos: estudantes de 6º e 7º anos; e o grupo de 8º e 9º anos, com troféus e medalhas. 

 

Educação