Educação

FUNDEF

Prefeitura cobra agilidade nas obras da educação

Cumprimento de prazos, padrão de qualidade e normas de segurança foram aspectos abordados

Publicado em: 27/05/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura cobra agilidade nas obras da educação

Pacote de obras contempla 26 reformas, 10 ampliações e 02 escolas construídas do zero. (Foto: Sara Ribeiro)

Em reunião com representantes das construtoras responsáveis pelas obras da educação, realizada nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, solicitou rapidez e cumprimento dos prazos na execução dos serviços. Ao todo, o pacote de obras contemplam 26 reformas, 10 ampliações e 02 escolas construídas do zero.

Conduzida pela equipe de engenharia da Semed, que cumpre a função de fiscalizar essa demanda, foram abordados além dos avanços no cronograma e prazos, as normas de segurança no trabalho e de prevenção ao novo coronavírus; a qualidade dos serviços, organização e limpeza do canteiro de obras e todo o gerenciamento das construções.

"Rigorosos na fiscalização e nos prazos de entrega. Estamos com nossa equipe de engenheiros acompanhando todo o andamento dos trabalhos, pois primamos pela qualidade. Também com as medidas de flexibilização do isolamento social, esperamos um número maior de trabalhadores nas obras, fomentando a geração de emprego e renda para a nossa população”, destacou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Para execução dos serviços, os contratos são liquidados com investimentos oriundos do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

“O diferencial dessas obras é que não precisamos aguardar liberação de recursos, já que o dinheiro está disponível em caixa, exclusivamente para investimentos nas estruturas das escolas. Ou seja, é um pagamento praticamente à vista. Nossa parte está sendo cumprida e as empreiteiras também precisam cumprir a parte delas, evitando atrasos na execução das obras”, enfatizou o prefeito Assis Ramos.

Educação

Apaixone-se por Imperatriz