Educação

MATRÍCULA 2020

Semed orienta pais de alunos sobre a matrícula on-line

Serão 30 reuniões em diversos polos da cidade

Publicado em: 02/12/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed orienta pais de alunos sobre a matrícula on-line

Mais de 170 pais participaram da primeira reunião (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta segunda-feira, 02, reuniões com pais de alunos da rede municipal de ensino, para orientações a respeito da matrícula on-line, implantada pelo município para ano letivo de 2020. Foram contempladas as instituições Sinopse, Bom Pastor e Darcy Ribeiro.

Com cronograma de encontros preenchido até o dia 06 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde, nas escolas polos. Os encontros são conduzidos pelas equipe da Semed, dos setores de assessoria pedagógica e Geduc.

“É uma ação necessária para orientar e tranquilizar os pais sobre a implantação da matricula on-line. Estamos vivendo uma outra realidade no município, com avanços e mudanças, na qual não se admite mais as filas que se formavam nas portas das escolas”, declarou a secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Nesse primeiro dia marcaram presença mais de 300 pais, que receberam além das orientações orais, material impresso para consulta. Ao todo, a Semed promoverá mais de 30 reuniões com objetivo de sanar todas as dúvidas dos pais. Serão mais de 43 mil matrículas que serão migradas ao novo sistema.

Educação