Esporte

PROJETO

Alunos da zona rural participam do "Torcida Cidadã"

Estudantes entraram em campo com os jogadores no Frei Epifânio

Publicado em: 05/02/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos da zona rural participam do "Torcida Cidadã"

Alunos de escolas da zona rural de Imperatriz no jogo entre Imperatriz e São José (Foto: Assessoria)

O projeto "Torcida Cidadã", criado pela Prefeitura, e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou mais uma etapa de atividade, no jogo entre Imperatriz e São José, válido pela terceira rodada do Campeonato Maranhense de 2018, no último sábado, 3. Na partida, foram contemplados 45  meninas e meninos de escolas da zona rural, que entraram em campo com os jogadores das duas equipes.

O coordenador do projeto, Jocelim Magalhães, juntamente com componentes da equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, fez todo o planejamento durante a semana, para que os alunos das escolas Afonso Pena, do Povoado 1700, e, do Projeto Esportivo Zona Rural, Vila Conceição I, fossem bem recepcionados.

Muitos desses alunos, visitaram o estádio Municipal Frei Epifânio pela primeira vez, como também assistiram uma partida de futebol profissional. Não viram a vitória do Cavalo de Aço, já que o Imperatriz perdeu para o São José por 2 a 1. Mas o que realmente valeu para eles, foi o trabalho de inclusão que está sendo feito, com o projeto.

O "Torcida Cidadã" ainda será desenvolvido neste semestre em dois jogos, no próximo dia 17, contra o Sampaio Corrêa, e em 24 de fevereiro, na partida com o Santa Quitéria. Existe a possibilidade da realização de mais dois em casa. Para isso, o Cavalo de Aço, precisa se classificar para semifinal e final, em primeiro lugar, para que possa decidir no Frei Epifânio. Se isso não ocorrer, o time só jogará na cidade, durante o Campeonato Brasileiro da Série D, que deve começar em junho.

Esporte