Esporte

MELHORIAS

Assinada ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva na Praça Mané Garrincha

Oito praças já foram revitalizadas pela Prefeitura

Publicado em: 25/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Infraestrutura

Assinada ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva na Praça Mané Garrincha

Além da construção da quadra e reforma da pista de skate, todo o entorno da Praça Mané Garrincha será revitalizado. (Foto: Edmara Silva)

Com a presença do Prefeito Assis Ramos, titular da Sinfra, Zigomar Filho, titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, primeira dama e titular da Sedes, Janaína Ramos, secretários e representante da empresa Amaral Castro Engenharia Ltda,José Elias, foi assinada ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Praça Mané Garrincha. Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25. 

O secretário Zigomar filho explicou que a quadra poliesportiva coberta que será construída, é uma outra parte da revitalização da Praça Mané Garrincha, que foi iniciada com a reforma da pista de skate. “É um esforço do Prefeito Assis Ramos em ter viabilizado essa parceria com o Ministério do Esporte. Essa obra inicia tem previsão de 6 meses para a execução e terá mais de mil metros quadrados de construção, orçada em R$ 417.863, 68”, destacou.

O secretário anunciou que a reforma da pista de skate era para ser entregue no dia 20 de novembro, entretanto aconteceram algumas modificações, solicitadas pelo pai de Rayssa Leal, Haroldo Leal, que pediu alterações nos obstáculos que já tinham na pista e a adequação está sendo feita para que a atleta possa treinar e representar não só Imperatriz, mas o Maranhão e o Brasil, nas Olimpíadas do próximo ano em Tóquio. O novo prazo de entrega da pista de skate é 10 de dezembro. A construção da quadra poliesportiva da Praça Mané Garrincha, iniciou hoje com o que é conhecido na engenharia civil como movimento de terra ou preparação do terreno, que é a parte de responsabilidade da Prefeitura.

Antes da assinatura da ordem de serviço, o Prefeito Assis Ramos, agradeceu a Deus por mais essa obra e que em breve os desportistas de Imperatriz terão mais um espaço para realizar suas competições. “Além da construção da quadra, estamos em fase de acabamento da reforma da pista de skate e faremos também a revitalização de todo o entorno da Praça Mané Garrincha. Fico muito agradecido a todos que se envolveram nessa ação, o secretario Zigomar Filho e o adjunto Assis Pinheiro. Temos um tempo hábil e gostaria que a empresa que venceu a licitação cumpra os prazos, como também que capriche na obra porque vamos fiscalizar”, destacou.

O empresário José Elias, disse que “o projeto é muito bom e que é saudável fazer uma obra para área de esporte, porque o esporte é uma ferramenta que pode salvar a juventude das drogas e tirar os meninos das ruas. É uma honra participar de um projeto dessa envergadura. Agradecemos a Prefeitura por meio do prefeito Assis Ramos, pelo empenho mesmo com a dificuldade toda de buscar o recurso e coloca-lo na conta”, enfatizou.

Todos os espaços para a prática de esporte na Praça Mané Garrincha e nas demais, ficam sob a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel. O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou que “é uma grande alegria em saber que mais um espaço para a pratica sadia do esporte está sendo construído pela Prefeitura, dentro das diversas politicas publicas voltadas ao esporte que estão sendo realizadas pelo prefeito Assis Ramos”.

Oito praças já foram revitalizadas pela Prefeitura de Imperatriz: Praça JK, Povoado Lagoa Verde, obra resultado de emenda do deputado estadual Antonio Pereira, do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura, orçada em R$ 448.354,08; Praça da Cultura, centro; Praça União, bairro União; Praça Sagrada Família, Vilinha, obra realizada com recursos do Ministério do Turismo, viabilizada por emenda parlamentar, com contrapartida da Prefeitura; Praça da Voz, Parque Alvorada II, com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz; Praça João Palmeira, localizada no Bacuri e revitalizada em parceria com a comunidade do Bacuri; Praça do Habitar Brasil, com recursos do Tesouro Municipal; João Bispo, conhecida por Praça do Rotary, com recursos municipais, obra em andamento; Praça Tiradentes, onde estão sendo construídos o Complexo Gastronômico da Culinária Popular e o Shopping da Cidade; e agora a Praça Mané Garrincha.

Esporte