Esporte

COMPETIÇÃO

Ceduc conquista medalha de bronze nos Jogos da Juventude

Destaque foi da equipe de futsal feminino na categoria infantil

Publicado em: 19/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Ceduc conquista medalha de bronze nos Jogos da Juventude

Ceduc conquista medalha de bronze nos Jogos da Juventude em Natal (Foto: Patrícia Araújo)

A equipe de futsal feminino na categoria infantil, 12 a 14 anos, do Centro Educacional Duque de Caxias-Ceduc, com sede na Vila Nova, retornou na manhã desta quarta-feira, 19, de Natal, onde participou do seletivo para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude-JEJ 2018.

Na capital potiguar, as meninas do futsal do Ceduc, que representaram o estado do Maranhão na competição, enfrentaram as equipes representantes dos estados de Sergipe, Bahia e Paraíba e venceram todas. Marcaram 27 gols e sofreram 12 em toda a competição, ficando com saldo positivo de 15 gols.

As meninas do Ceduc foram as melhores da primeira fase e se classificaram para a semifinal, em que o adversário foi a representação do Ceará, que venceu por 6 a 5 e foi para a final. A equipe do Ceduc, se classificou para disputar o terceiro lugar e venceu a equipe da Bahia por 4 a 1, conquistando a medalha de bronze.

A equipe do Ceduc de futsal feminino infantil é tricampeã  dos Jogos Escolares Imperatrizenses, bi campeã dos Jogos Escolares Maranhenses e esse ano, pela segunda vez, disputou os Jogos Escolares da Juventude e em ambos ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

O diretor de esportes do Ceduc, Wesley Gama, agradeceu  pelo apoio e ao professor Valdean Amazonas, treinador da equipe. “Gostaria de, em nome do Ceduc, agradecer a Sedel, na pessoa do secretário Wilson e do adjunto Patrick, pelo apoio, bem como ao professor Valdean, pela conquista”, enfatizou.

O treinador Valdean Amazonas, lembrou que a equipe fez uma excelente campanha, mesmo com número reduzido tendo em vista que algumas atletas não viajaram, mas chegou e por pouco, chegaram na final. “Vencemos quatro jogos e perdemos apenas um, justamente o que não poderíamos ter perdido. Mas o nosso adversário teve mais sorte e venceu. Estou curtindo muito o bronze, o segundo da história, já que em 2016, também conquistamos essa medalha nos Jogos Escolares da Juventude”, destacou.

A jogadora Janiele, foi a artilheira da equipe na competição com 10 gols e saiu consagrada do evento. A equipe foi homenageada pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, através do secretário Wilson Fernandes Júnior e adjunto Patrick Medrado, em cerimônia realizada no auditório da Sedel, no estádio Frei Epifânio.

Wilson Júnior, demonstrou toda sua gratidão por receber um time que ficou em terceiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude, logo no início de sua gestão na Sedel. “Isso foi um feito para Imperatriz e eu acredito que o esporte tem de ser mais valorizado e fomentado para que mais times consigam ter esse momento, de disputar jogos a nível nacional. Precisamos diversificar o esporte para que ele seja mais inclusivo . Essas meninas estão de parabéns”.

 

Esporte