Esporte

COMPETIÇÃO

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros começa dia 30 de novembro

Evento terá participação de equipes de bairros e povoados da zona rural

Publicado em: 25/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros começa dia 30 de novembro

Evento reúne 14 times da zona rural e 57 dos bairros (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, definiu a data de início da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Inicialmente marcada para iniciar dia 26 de outubro, houve a necessidade de que a competição fosse adiada para o sábado, 30 de novembro. A mudança de data se deu em virtude da confecção dos uniformes das equipes que serão doados pela  Prefeitura. Evento inicia às 19h, no Estádio Municipal Frei Epifânio, com a presença do prefeito Assis Ramos, que dará o ponta pé inicial. 

Foi definido que as equipes do Ouro Verde e Nova Imperatriz, farão a partida de abertura da competição, que reúne 71 times, sendo 14 da zona rural e 57 do centro e bairros. Os demais jogos da primeira rodada da primeira fase da competição, serão realizados no dia 1º de dezembro, nos locais e horários indicados de acordo com a tabela que será distribuída aos participantes.

As 71 equipes foram divididas em 16 grupos, sendo que os grupos 1, 2, 6, 8, 9 e 15, foram constituídos com cinco equipes cada um e os demais com quatro. A organização do torneio teve o cuidado de diminuir o máximo possível a distância dos locais onde serão realizados os jogos, colocando os confrontos entre os bairros que se situam na mesma região da cidade. Os jogos serão realizados nos campos comunitários de cada bairro, como também no Frei Epifânio.

O secretário de Esporte Luiz Gonzaga Pereira Sousa ressalta que a Copa Imperatriz Futebol de Bairros, é um grande estimulo para a prática esportiva, além de ser um evento que vai aproximar e envolver todas as pessoas das comunidades.

“Ação será realizada em prol do desenvolvimento social por meio do esporte é realizada por determinação do prefeito Assis Ramos e coordenada pela Sedel. Além disso, vai oferecer grandes momentos de lazer, descontração, interação social e aquecimento econômico dos bairros que estarão envolvidos no torneio”, destacou Luizinho.

Regulamento e fórmula de disputa

De acordo com as normas estipuladas, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, será disputada entre dezembro de 2019 a março de 2020. Serão seis etapas, na primeira as equipes jogarão entre si em jogos somente de ida e classificarão as duas melhores pelo índice técnico para a segunda fase. Nesta fase, as 32 equipes que se classificarem serão distribuídas em confrontos de acordo com o cruzamento olímpico, ou seja 1ª x 32ª, 2ª x 31ª e assim sucessivamente e serão realizados 16 partidas, em jogos somente de ida. Na terceira fase, 16 equipes, 8 jogos, confrontos apenas de ida. Quarta fase 8 equipes, com jogos de ida e volta. Quinta fase, semifinal, jogos de ida e volta. A sexta fase é a final, que será disputada apenas em uma partida. 

Confira os grupos:

Grupo 1: Açaizal, Centro Novo, Lagoa Verde, Vila São João, Vila Chico do Rádio

Grupo 2: 1700, Vila Conceição I, Vila Conceição II, Olho D ‘Água, Esperantina

Grupo 3: Petrolina, São Felix, Coquelândia, Imbiral

Grupo 4: Novo Horizonte, Vila Maderminas, Sol Nascente, Parque Independência

Grupo 5: Área Verde, Santa Inês, Maranhão Novo, Vila Esmeralda

Grupo 6: Planalto I, Vila Carajás, Boca da Mata, Vila Mariana, Planalto II

Grupo 7: Parque São José, Ouro Verde, Nova Imperatriz, Jardim Viana

Grupo 8: Porto da Balsa, Itamar Guará, Parque do Buriti, Beira Rio, Conjunto Vitória

Grupo 9: Bacuri, Parque Anhanguera, Centro, Mercadinho, Rodoviária

Grupo 10: Recanto Universitário, Parque Imperial, Camaçari, Vila Eperança

Grupo 11: Vila Brasil, Teotônio Vilela, Morada do Sol, Jardim São Luis

Grupo 12: Parque Alvorada I, Parque Alvorada II, Vila Fiquene, Vila Zenira

Grupo 13: Parque dos Bosques, Vila Nova, Vilinha, Vila Palmares

Grupo 14: Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Parque das Palmeiras I, Vila Machado

Grupo 15: Parque Amazonas, Vila Redenção II, Parque das Palmeiras II, Vila Lobão, Vila Redenção I

Grupo 16: Mutirão, Vila Cafeteira, Brasil Novo, Vila João Castelo

 

 

 

 

Esporte