Esporte

SERVIÇO

Competições esportivas estão liberadas em Imperatriz

Organizadores devem observar limite de 60% da capacidade total do local

Publicado em: 29/07/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Competições esportivas estão liberadas em Imperatriz

Peladas tradicionais já haviam sido liberadas anteriormente, e a partir do dia 2 de agosto, podem ser praticadas competições esportivas (Foto: Edmara Silva)

Quadras estão liberadas para eventos esportivos a partir do dia 02 de agosto, de acordo com portaria expedida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. Documento regulamenta torneios, campeonatos, competições esportivas nos estabelecimentos que ofertam esses serviços ao ar livre.

Capacidade de cada local não pode exceder 60% do total, além de observar todas as medidas de segurança e higienização contra a Covid – 19. Organizadores das competições ficam encarregados da divulgação, aplicação e controle das normas contidas na portaria municipal.

As tradicionais peladas já haviam sido liberadas em decretos anteriores da Prefeitura de Imperatriz. Agora, com a volta das competições esportivas, “os praticantes dessas atividades ao ar livre que foram liberadas, devem cumprir todas as normas de segurança como foi determinado pelo decreto da Prefeitura e pela portaria da Sedel”, afirma o secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira.

Ainda, os praticantes devem realizar higienização das mãos antes de entrar nos espaços. Cada pessoa deve levar seu recipiente com água e não compartilhar utensílios. Já quem possui sintomas gripais ou é do grupo de risco, não pode frequentar estes locais.

Acompanhantes do evento são obrigados a usar máscaras, salvo exceção para quem está praticando o esporte.

Para acessar o link com a portaria completa, clique aqui.

Esporte