Esporte

DISPUTAS

Competidores de Imperatriz embarcam nesta quarta-feira para os JEM’S 2018

Delegação é composta por cerca de 91 pessoas, entre alunos/atletas, professores e oficiais

Publicado em: 07/08/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Competidores de Imperatriz embarcam nesta quarta-feira para os JEM’S 2018

Delegação é composta por cerca de 91 pessoas, entre alunos/atletas, professores e oficiais (Foto: Patrícia Araújo)

Para as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’S 2018, que serão realizados a partir do dia 10, na capital São Luís, embarcam nesta quarta-feira, 8, alunos/atletas de Imperatriz, professores e oficiais. Delegação composta por cerca de 91 pessoas deve chegar na cidade ludovicense por volta das 8h de quinta-feira. A abertura oficial das competições será na sexta-feira, 10, e as competições no final de semana.

Os primeiros participantes a embarcarem são das modalidades individuais, categoria infantil: atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino. Já os  individuais infanto de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, viajam dia 18 de agosto e retornam dia 21.

Para as disputas das modalidades coletivas, categoria infantil, masculino e feminino, a delegação imperatrizense segue no próximo domingo, 12, para a capital maranhense. Essa delegação será formada por 118 pessoas, entre alunos/atletas, professores e oficiais. As disputas incluem basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Os jogos da categoria infantil serão realizados em 11 e 12 de agosto e as coletivas de 14 a 16 de agosto. As competições das modalidades individuais infanto nos dias 20 e 21 de agosto e as coletivas, de 23 a 27 de agosto.

Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses, representarão o estado nos Jogos da Juventude-JEJ 2018, que este ano serão disputados em Natal, Joinville e Manaus, com formato diferenciado em relação às competições anteriores, de acordo com o que foi definido pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB.

A secretaria Greycivane Lindoso, o coordenador dos JEI’S 2018, Pedro Antôio Pereira, o coordenador de educação física da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, Sandro Medeiros, e o assessor técnico da Sedel, Hilton Luis da Silva, viajam antes, para que já estejam em São Luis, para receber a delegação imperatrizense.

Esporte