Esporte

COMPETIÇÃO

Congresso técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros será realizado nesta sexta-feira, 17

Terceira edição do evento terá 38 equipes de bairros e 6 povoados da zona rural

Publicado em: 16/09/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Congresso técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros será realizado nesta sexta-feira, 17

Normalmente a equipe campeã e a vice do ano anterior, no caso Vila Paraty e Açaizal, são as que abrem a competição. (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv) promove nesta sexta-feira (17) o Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Evento, que será realizado no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, tem início previsto para 19h. Na ocasião, serão seguidos todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.

No encontro serão discutidas e definidas a data de início da competição, forma de disputa, regulamento, local da abertura, sorteio de grupos, valor da premiação em dinheiro, além das equipes que farão a abertura oficial do torneio. Normalmente a equipe campeã e a vice do ano anterior, no caso Vila Paraty e Açaizal, são as que abrem a competição. 

Mais uma vez, a coordenação do torneio vai ter o cuidado de diminuir o máximo possível a distância dos locais onde serão realizados os jogos, colocando os confrontos entre os bairros da mesma região. 

44 equipes, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rural, participarão da competição. A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros em sua terceira edição, mais uma vez vem contribuir para a economia da cidade, com vendedores durante a realização das partidas, bem como na questão da confecção de uniformes para as equipes, treinadores e demais auxiliares. Além da venda de bolas, chuteiras e demais equipamentos necessários para uma competição de futebol.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa destacou que a competição é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que irá aproximar e envolver as comunidades. “Evento é realizado com foco no desenvolvimento social por meio do esporte. Além disso, oferece momentos de lazer, descontração, interação e aquecimento econômico dos bairros que estarão envolvidos”.

Confira a lista das 44 equipes participantes: 

Centro, Vila Nova, Jardim das Oliveiras, Vila Lobão, Parque Ayrton Sena, Parque das Mangueiras, Parque dos Bosques, Vila Esperança, Caema, Vila Cafeteira, Boca da Mata, Vila Paraty, Nova Vila, João Castelo, Vila Brasil, Jardim São Francisco, Parque Alvorada I, Parque Alvorada II, Vila Carajás, Mercadinho, Novo Horizonte, Parque das Estrelas, Vila Esmeralda, Parque Anhanguera, Santa Luzia, Conjunto Vitória, Bacuri, Alto Bonito, Jardim Tropical, Parque das Palmeiras II, Parque do Buriti, Bonsucesso, Jardim América, Jardim São Luís, Recanto Universitário, Nova Imperatriz, Vila Zenira, Ouro Verde, Açaizal, Centro Novo, 1700, Lagoa Verde, Camaçari e Vila Conceição I.

 

Esporte