Esporte

COMPETIÇÃO

Definidos confrontos da segunda fase da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Time campeão ganhará um carro popular e vice uma motocicleta

Publicado em: 02/01/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidos confrontos da segunda fase da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Equipes classificadas jogam neste final de semana (Foto: Patrícia Araújo)

Estão definidas as 32 equipes que seguem na disputa pelo titulo da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, a maior competição amadora da história de Imperatriz. Competição é patrocinada pela Prefeitura de Imperatriz e tem coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel.

Na manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro, a coordenação da disputa, que tem o comando de Edvaldo Cardozo, reuniu-se com o diretor de arbitragem da Liga Imperatrizense de Futebol, Clodomir Rodrigues, o diretor de competições da Sedel, Antonio Carlos Santos e representantes das equipes classificadas. Encontro teve objetivo de alinhar ações, visando a segurança dos jogos, para que sejam realizados sem quaisquer alterações.

“A reunião de hoje serviu para avaliar a primeira fase da competição e pontuar alguns itens necessários, organizando as próximas etapas da copa. As recomendações são sempre importantes”, destacou Edvaldo Cardozo.

O secretário Luiz Gonzaga Souza, agradeceu aos representantes de equipes. “Agradeço a participação de todos, que vivem esse sentimento de desportividade nos jogos desta Copa, que até o momento está sendo disputada sem nenhum incidente ou problema”, enfatizou Luizinho.

Iniciada no dia 30 de novembro com 71 equipes, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, chegou à segunda fase, que será disputada em jogo único no próximo sábado (4) e domingo (5). Vale lembrar que conforme o regulamento, apenas a fase semifinal será realizada em jogos de ida e volta. Depois da segunda fase, restam 16 equipes, em seguida oito, depois ficam quatro, que é a fase semifinal e, os dois vencedores, farão a grande final. Ao time campeão será oferecido um carro popular e ao vice, uma motocicleta, ambos zero km.

Já foram realizados 124 jogos, marcados 483 gols, com média de 3,9 gols por partida. O melhor ataque é da equipe do Ouro Verde, com 18 gols, melhor defesa das equipes do povoado Coquelândia e Parque das Estrelas, que não levaram nenhum gol. Wesley Oliveira, da equipe do Nova Imperatriz é o artilheiro com 7 gols marcados e o vice artilheiro é Renato Farias da equipe do povoado Coquelândia, com 6 gols.

Vale destacar a participação das esquipes da zona rural, das 14 inscritas, 6 se classificaram para a segunda fase. Dos bairros da zona urbana, foram 26 equipes classificadas. 

Confira os confrontos da segunda fase:

 

 

 

Esporte