Esporte

COMPETIÇÃO

Definidos jogos das oitavas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Em rodada única, vencedores se classificam para as quartas de final

Publicado em: 08/01/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidos jogos das oitavas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Representantes das 16 equipes se reuniram no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, definiu na segunda-feira, 07, datas e locais dos jogos das oitavas de final, da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Detalhes foram divulgados em reunião com representantes das 16 equipes que se classificaram para as oitavas de final e coordenação da copa, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

O coordenador da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, Edvaldo Cardoso, solicitou aos representantes de clube, que mais uma vez primassem pela ordem e disciplina durante os jogos dessa fase, como ocorreu nas outras etapas da competição. 

Na reunião também foram definidas algumas alterações na fórmula de disputa. Antes apenas a semifinal seria realizada com jogos de ida e volta, agora ficou decidido que a partir da próxima fase os jogos serão de ida e volta. Vale lembrar que na final, se uma equipe vencer por uma diferença de três gols na partida de ida, elimina a partida de volta e a vencedora será consagrada campeã.

Os jogos da semifinal serão realizados no campo do DNER e, as competições da final, serão realizadas no Estádio Frei Epifânio. “Essas reuniões são importantes para definir alguns pontos, avaliar cada rodada e arbitragem, pontos fundamentais para o bom andamento da Copa”, destacou Edvaldo Cardoso.

A Prefeitura de Imperatriz tem disponibilizado transporte para o deslocamento das equipes, principalmente as dos povoados da zona rural.  “A Copa Imperatriz de Bairros hoje é a principal atração esportiva da cidade, todos mencionam e apontam pontos favoráveis. O mais importante de tudo é que os dirigentes das equipes que foram eliminadas, estão se manifestando de maneira positiva e anunciam participação na próxima edição”, enfatizou Luiz Gonzaga Pereira Sousa, titular da Sedel.

O representante da equipe do Residencial Sebastião Régis, já eliminada da competição, Edinon Rabelo, agradeceu pela oportunidade de ter participado e toda a organização do evento, em especial o prefeito Assis Ramos. “Quero primeiramente agradecer a Deus, em segundo lugar parabenizo a equipe que organiza o evento e, em especial, o prefeito Assis Ramos, pela oportunidade de nosso bairro ter participado do campeonato", destacou Edinon Rabelo.

Confira as datas e locais dos jogos das oitavas de final

Sábado 11/01

15h40 – Parque Alvorada I x Vila Esmeralda – IFMA

Domingo 12/01

15h40 – Vila Cafeteira x Novo Horizonte – SJ Quiribas

15h40 – Coquelândia x Parque Ahanguera – Coquelândia

15h40 – P. das Estrelas x P. Independência - Mutirão

15h40 – Nova Imperatriz x Planalto I – Laminadora PR

15h40 – Bacuri x Vila Lobão – Sólon Santos

15h40 – Conjunto Vitória x Camaçari – IFMA

15h40 – Açaizal x Parque Alvorada II – Açaizal

 

Esporte